MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Temer se diz surpreso e Planalto desaprova anistia a Dilma

DANIELA LIMA, GUSTAVO URIBE, VALDO CRUZ E MARIANA HAUBERT BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Integrantes do Palácio do Planalto e aliados do presidente Michel Temer disseram que ele recebeu com surpresa o resultado final da sessão do impeachment, que cassou o ma

Da Redação

·
'Não merece resposta' acusação de que PSDB traiu Temer, diz Alckmin -  Foto: Divulgação
Icone Camera Foto por Reprodução
'Não merece resposta' acusação de que PSDB traiu Temer, diz Alckmin - Foto: Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.08.2016, 16:17:00 Editado em 31.08.2016, 16:31:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DANIELA LIMA, GUSTAVO URIBE, VALDO CRUZ E MARIANA HAUBERT BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Integrantes do Palácio do Planalto e aliados do presidente Michel Temer disseram que ele recebeu com surpresa o resultado final da sessão do impeachment, que cassou o mandato de Dilma Rousseff, mas anistiou a petista da inabilitação para ocupar cargos públicos.

continua após publicidade

Houve ainda forte insatisfação nesse grupo com o fato de peemedebistas proeminentes, como o presidente do Senado, Renan Calheiros, terem apoiado publicamente o abrandamento da pena a Dilma. O Planalto também reprovou a atitude do líder do PMDB, Eunício Oliveira (CE), que se absteve da votação.

Segundo aliados, Temer rapidamente disparou a mensagem de que não só não sabia da articulação pela anistia de Dilma, como discordava da tese jurídica que foi usada para dar base à medida.

continua após publicidade

O presidente, que é constitucionalista, chegou a ser citado no discurso da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), que fez um apelo aos senadores pela anistia a Dilma.

Nas palavras de um assessor presidencial, o resultado da votação acabou transformando "o dia do Temer no dia da Dilma".

Eunício justificou sua posição dizendo que ficou sabendo da articulação na noite desta terça-feira, véspera da votação. Na ocasião, segundo aliados, disse que como a decisão de patrocinar a articulação já havia sido tomada por alguns colegas, ele, pessoalmente, não iria se posicionar, por ser o líder da bancada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Temer se diz surpreso e Planalto desaprova anistia a Dilma"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!