MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Lula almoça com Dilma para traçar estratégia pós-impeachment

MARINA DIAS BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Um dia após o pronunciamento da presidente afastada, Dilma Rousseff, no Senado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi nesta terça-feira (30) ao Palácio da Alvorada almoçar com a sucessora e ex-ministros e fa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.08.2016, 15:21:03 Editado em 30.08.2016, 15:25:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MARINA DIAS

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Um dia após o pronunciamento da presidente afastada, Dilma Rousseff, no Senado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi nesta terça-feira (30) ao Palácio da Alvorada almoçar com a sucessora e ex-ministros e fazer uma avaliação da fase final do processo de impeachment.

O ex-presidente fez elogios ao discurso da presidente afastada e disse que ela foi "muito firme". Segundo aliados, Lula tem dito que gostaria que as coisas "fossem diferentes" mas, para isso, Dilma precisaria tê-lo "ouvido mais".

continua após publicidade

No almoço, os petistas devem fazer uma avaliação do desfecho do processo e traçar as estratégias para o pós-impeachment. O prognóstico entre os aliados de Dilma, porém, não é otimista -são necessários 54 dos 81 senadores para seu afastamento definitivo e foram 59 os votos contra ela na primeira fase do processo no Senado.

Lula pretende ficar em Brasília até o fim do julgamento, nesta quarta-feira (1º), conversando com senadores na tentativa de reverter votos.

O foco do ex-presidente são parlamentares do Maranhão, liderados pelo ex-ministro de Minas Energia Edison Lobão, que relataram ao petista insatisfação com a família Sarney no Estado. Além de Lobão estão no grupo João Alberto (PMDB) e Roberto Rocha (PSB).

continua após publicidade

MOVIMENTOS SOCIAIS

Mais cedo, também no Alvorada, Lula fez uma reunião com integrantes de movimentos sociais, entre eles Vagner Freitas, presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), e o presidente nacional do PT, Rui Falcão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Lula almoça com Dilma para traçar estratégia pós-impeachment"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!