MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Em agrado ao Congresso, Temer levará parlamentares a viagem à China

GUSTAVO URIBE BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Com receio de enfrentar dificuldades na aprovação de medidas econômicas no Congresso Nacional, o presidente interino, Michel Temer, decidiu fazer um aceno à base aliada e levará uma comitiva parlamentar para viage

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.08.2016, 21:55:03 Editado em 29.08.2016, 21:55:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GUSTAVO URIBE

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Com receio de enfrentar dificuldades na aprovação de medidas econômicas no Congresso Nacional, o presidente interino, Michel Temer, decidiu fazer um aceno à base aliada e levará uma comitiva parlamentar para viagem que pretende fazer à China após a conclusão do processo de impeachment no Senado Federal.

No avião presidencial, além dos ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e José Serra (Relações Exteriores), acompanharão o peemedebista o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o ex-ministro do Planejamento e senador, Romero Jucá (PMDB-RR).

continua após publicidade

Farão parte da comitiva parlamentar também os deputados federais Beto Mansur (PRB-SP), Pauderney Avelino (DEM-AM), Fábio Ramalho (PMDB-MG) e Altineu Côrtes (PMDB-RJ), indicados pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

A expectativa do Palácio do Planalto é que o processo de impeachment seja concluído na madrugada de quarta-feira (31). A intenção é que o peemedebista tome posse no Congresso Nacional na manhã do mesmo dia, grave pronunciamento em cadeia nacional no início da tarde e embarque no início da noite para participar do encontro do G-20.

Nesta terça-feira (30), devem embarcar em voos comerciais para o país oriental os ministros Henrique Meirelles (Fazenda), Blairo Maggi (Agricultura) e Maurício Quintella (Transportes), que participarão de encontros preliminares com ministros e empresários estrangeiros.

continua após publicidade

Na volta da viagem à China, o presidente interino deve enfrentar votações difíceis no Congresso Nacional, como a proposta que estabelece um teto de gastos públicos e a reforma previdenciária, que deve ser enviada em outubro.

As duas enfrentam resistências no Congresso Nacional, sobretudo na Câmara dos Deputados por parte do chamado "centrão".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Em agrado ao Congresso, Temer levará parlamentares a viagem à China"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!