MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Direito de defesa de Dilma está sendo respeitado, diz Gilmar Mendes

WÁLTER NUNES SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta segunda-feira (29) que a presença da presidente Dilma Rousseff nesta segunda-feira (29) no Senado é a comprovação da "liceidade do processo"

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.08.2016, 20:35:46 Editado em 29.08.2016, 20:40:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

WÁLTER NUNES

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta segunda-feira (29) que a presença da presidente Dilma Rousseff nesta segunda-feira (29) no Senado é a comprovação da "liceidade do processo".

"A presença dela [no Senado] reforça a percepção de que o direito de defesa está sendo respeitado", disse o ministro.

continua após publicidade

Mendes está em São Paulo para ministrar aula no Instituto de Direito Público (IDP), onde é sócio e coordenador científico.

Mendes rejeitou a proposta da presidente Dilma, que hoje no Senado voltou a dizer que, caso seja absolvida no processo de impeachment irá convocar novas eleições.

"É um gesto político. É uma proposta para manter uma aliança com atuais apoiadores", disse. Mendes, que é presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disse que uma proposta de novas eleições necessitaria da aprovação de 3/5 dos parlamentares e duvidou que a presidente venha a ter força política para tanto. "Além do que essa proposta prevê o encurtamento do mandato o que me parece inconstitucional", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Direito de defesa de Dilma está sendo respeitado, diz Gilmar Mendes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!