MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Temer não comenta discurso de Dilma e diz que aguarda com "tranquilidade"

GUSTAVO URIBE BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente interino, Michel Temer, evitou comentar nesta segunda-feira (29) o discurso feito no Senado pela presidente afastada, Dilma Rousseff, com críticas ao governo interino. No final de encontro com medalh

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.08.2016, 16:54:54 Editado em 29.08.2016, 16:55:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GUSTAVO URIBE

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente interino, Michel Temer, evitou comentar nesta segunda-feira (29) o discurso feito no Senado pela presidente afastada, Dilma Rousseff, com críticas ao governo interino.

No final de encontro com medalhistas olímpicos, no Palácio do Planalto, o peemedebista disse que não assistiu à petista, mas afirmou que aguarda o resultado da fase final do processo de impeachment com "absoluta tranquilidade".

continua após publicidade

"Eu sou obediente às instituições do país e espero que o Senado venha a decidir", disse o presidente interino.

Segundo a reportagem apurou, contudo, o presidente interino assistiu ao discurso no Palácio do Jaburu acompanhado dos ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo).

A avaliação feita pelo governo interino após a fala inicial da petista foi a de que ela adotou poucos recursos emocionais, que poderiam conseguir votos de indecisos, e repetiu a retórica política dos últimos meses, sem trazer elementos novos com potencial de reverter apoios na fase final.

continua após publicidade

O entorno do peemedebista se irritou com as acusações feitas pela petista de que o governo interino é um "usurpador", mas a ordem no Palácio do Planalto é não rebatê-la publicamente para criar uma polarização política que dê mais espaço ao discurso da presidente afastada.

Na tentativa de passar a mensagem pública de que o governo interino não está preocupado ou paralisado com o processo de impeachment, o presidente interino promoveu um encontro com medalhistas olímpicos ao mesmo tempo em que a petista respondia a perguntas no Senado.

Em discurso, o peemedebista afirmou que os atletas olímpicos são "um exemplo para o país" e disse que, apesar da desconfiança da imprensa internacional, o país conseguiu promover um evento internacional com sucesso.

continua após publicidade

"Tudo isso foi desmentido pelos fatos", disse. "Vocês deram um espírito de unidade, de fraternidade que se espalha pelo país. E o que o país quer é união", acrescentou.

AGRESSÃO

continua após publicidade

O encontro teve as presenças de Martine Grael e Kahena Kunze (da vela), Alisson e Bruno (vôlei de praia), Rafaela Silva (judô), Lucas Saatkamp (vôlei de quadra), entre outros medalhistas.

No final do evento, o peemedebista tirou fotos com os atletas e chegou a até mesmo vestir uma touca de polo aquático.

Com a aproximação da imprensa ao peemedebista, no entanto, a segurança presidencial agiu com truculência com jornalistas.

No trajeto até a rampa do Palácio do Planalto, enquanto o peemedebista respondia a perguntas, repórteres e cinegrafistas levaram empurrões e cotoveladas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Temer não comenta discurso de Dilma e diz que aguarda com "tranquilidade""

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!