MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Chico Buarque é tietado em café da manhã com Dilma

MARINA DIAS BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Chico Buarque de Hollanda foi tietado e dominou as atenções do Palácio da Alvorada nesta segunda-feira (29) durante café da manhã com a presidente afastada, Dilma Rousseff. De óculos escuros, camisa clara, blazer p

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.08.2016, 12:17:56 Editado em 29.08.2016, 15:19:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MARINA DIAS

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Chico Buarque de Hollanda foi tietado e dominou as atenções do Palácio da Alvorada nesta segunda-feira (29) durante café da manhã com a presidente afastada, Dilma Rousseff.

De óculos escuros, camisa clara, blazer preto e sem gravata, o cantor e compositor era constantemente requisitado para fotos e cumprimentos por vários dos presentes, entre ex-ministros de Dilma, parlamentares e integrantes de movimentos sociais. O café da manhã, de fato, foi interrompido pelas atenções centradas nele.

continua após publicidade

Aparentemente mais calma e bem-humorada do que nos últimos treze dias em que se preparava para seu discurso de defesa, a presidente afastada aproveitou a mudança de holofotes para provocar seu advogado, José Eduardo Cardozo, conhecido por ser o "galã" entre os petistas.

"Olha lá, você perdeu a vez", brincou ela, aos risos. Cardozo também sorriu, reconhecendo que não há como competir com Chico Buarque.

Do Alvorada, após o café da manhã, Dilma seguiu para o Senado, onde fez seu discurso de defesa no processo de impeachment. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a acompanhou.

continua após publicidade

Chegaram juntos à chapelaria da Casa às 9h03 e, por um minuto, não cruzaram com a ex-ministra e senadora Marta Suplicy (PMDB-SP), que chegou correndo e entrou no elevador sem dar chance de cruzar com os ex-chefes e colegas de partido.

Chico, por sua vez, chegou depois que Dilma e Lula já haviam se encaminhado para a presidência do Senado. Foi orientado pela deputada Maria do Rosário (PT-RS) até chegar à galeria da Casa, de onde assistiu ao discurso da presidente afastada. Sentou-se entre Lula e o ex-ministro Jaques Wagner (Casa Civil). Trocou algumas impressões e sorrisos com o ex-presidente durante a fala da petista, mas permaneceu, pelo menos durante a primeira parte da manhã, bastante concentrado no pronunciamento e nas respostas de Dilma aos senadores.

SEM APLAUSOS

continua após publicidade

A petista foi recebida na chapelaria do Senado por alguns deputados e senadores do PT e outros partidos aliados. Eles a aplaudiram, gritaram palavras de ordem e Dilma ganhou um buquê de flores.

Mas foi só ali. Ao entrar no plenário da Casa, às 9h43, não atravessou o tapete azul no meio dos senadores, subiu pela lateral da tribuna e sentou-se em uma das pontas da mesa ao lado de seu advogado, Cardozo.

Não foi aplaudida. Também não foi vaiada. Cumprimentou o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricardo Lewandowski, que preside a sessão, e deu início ao que deve ser seu último discurso como presidente da República.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Chico Buarque é tietado em café da manhã com Dilma"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!