MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Deputados votam hoje projeto que coloca fim ao uso de comandas em bares do Paraná

Os deputados estaduais do Paraná realizam a primeira votação na sessão plenária desta segunda-feira (29), na Assembleia Legislativa (Alep), de três novos projetos de lei. Uma das propostas, o projeto de lei nº 20/2015, foi apresentado pelo deputado Pastor

Da Redação

·
O deputado Pastor Edson Praczyk (PRB) quer acabar com as comandas no Paraná - Foto; Reprodução
Icone Camera Foto por Reprodução
O deputado Pastor Edson Praczyk (PRB) quer acabar com as comandas no Paraná - Foto; Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.08.2016, 09:41:00 Editado em 29.08.2016, 15:19:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os deputados estaduais do Paraná realizam a primeira votação na sessão plenária desta segunda-feira (29), na Assembleia Legislativa (Alep), de três novos projetos de lei. Uma das propostas, o projeto de lei nº 20/2015, foi apresentado pelo deputado Pastor Edson Praczyk (PRB) e objetiva acabar com o uso de comandas para registrar os gastos de clientes em vários estabelecimentos, entre os quais boates, danceterias e casas de show.

continua após publicidade

Se o projeto de lei for aprovado, os estabelecimentos que desrespeitarem a legislação poderão receber advertência, multa de R$ 10 mil e, por fim, cassação do alvará do local.

Para  o deputado Edson Praczyk, as comandas dificultam a saída dos clientes do estabelecimento em razão do tamanho da fila que eles precisam enfrentar para pagar a conta, e isso provoca “imensos transtornos”, conforme o parlamentar.

continua após publicidade

Praczyk explica que a intenção é impedir que os consumidores fiquem proibidos de sair do local em situação de emergência. O deputado propõe que os estabelecimentos adotem outra metodologia para fazer a venda dos produtos, com o pagamento realizado quando o pedido é feito.

DEMAIS PROJETOS
Também em primeira discussão está o projeto de lei nº 168/2015, do deputado Anibelli Neto (PMDB), que proíbe a exigência de radiografias com o objetivo único de comprovar a realização de procedimentos para os planos de saúde. “Devido aos malefícios da exposição direta à radiação, o uso destes procedimentos se justifica unicamente quando há uma necessidade comprovada de diagnosticar ou tratar um problema de saúde”, destaca o parlamentar.

VALORIZAÇÃO DA VIDA
O terceiro projeto, de nº 67/2016, que está em primeira discussão, é do deputado Dr. Batista (PMN), e institui a Semana Estadual de Valorização da Vida a ser promovida na semana do dia 10 de setembro. A essa proposição foi anexada uma proposta semelhante do deputado Hussein Bakri (PSD). 


Com informações da Alep

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Deputados votam hoje projeto que coloca fim ao uso de comandas em bares do Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!