MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Erundina diz que sofreu preconceito quando foi prefeita de São Paulo

ANGELA BOLDRINI SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em evento de campanha neste sábado (27), a candidata do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Luiza Erundina, afirmou ter sofrido preconceito durante sua gestão à frente da cidade, no começo dos anos 1990. "Eram mui

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.08.2016, 19:38:55 Editado em 27.08.2016, 19:40:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ANGELA BOLDRINI

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em evento de campanha neste sábado (27), a candidata do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Luiza Erundina, afirmou ter sofrido preconceito durante sua gestão à frente da cidade, no começo dos anos 1990.

"Eram muitos os fatores do meu perfil que me tornavam alvo de preconceito", disse ela à plateia formada por militantes do partido e de movimentos negros e LGBTs.

continua após publicidade

"Eu fui a primeira prefeita da maior cidade da América Latina, nordestina, pobre, filha de camponeses sem terra."

Ela participava do lançamento da candidatura a vereador de Douglas Belchior, conhecido como Negro Belchior, também do PSOL, na Pastoral do Povo na Rua, no centro de São Paulo.

Erundina disse ter recebido cartas com fezes enquanto era prefeita. "Eu não me sentia atingida por isso. Tinha dó de quem me mandava esse tipo de coisa", afirmou ela.

continua após publicidade

STF

A deputada federal também comemorou no evento a decisão do Supremo Tribunal Federal desta quinta-feira (25), que estabeleceu que as emissoras podem convidar candidatos de partidos com menos de dez deputados para os debates na televisão e rádio sem precisar da aprovação dos demais candidatos.

"Nós vencemos a lei de Eduardo Cunha e seu capanga Rodrigo Maia", afirmou ela.

continua após publicidade

De acordo com a lei eleitoral aprovada em 2015, durante a gestão de Cunha (PMDB-RJ) na presidência da Câmara, e relatada por seu então aliado Maia, candidatos dos partidos chamados "nanicos" precisavam do consentimento de dois terços dos candidatos aptos para participar dos debates.

Erundina, cujo partido tem apenas seis deputados na Câmara Federal, teve sua participação no debate da Bandeirantes, na segunda-feira (23) barrada por seus concorrentes Marta Suplicy (PMDB), João Doria (PSDB) e Major Olímpio (SD).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Erundina diz que sofreu preconceito quando foi prefeita de São Paulo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!