MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Doria promete diminuir em até 20 minutos viagens de ônibus

THAIS BILENKY SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O candidato João Doria (PSDB) prometeu reduzir em até 20 minutos o tempo de deslocamento de passageiros de ônibus com a implantação do sistema BRT (transporte rápido de ônibus, na sigla em inglês), se eleito pref

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.08.2016, 12:37:59 Editado em 26.08.2016, 12:40:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

THAIS BILENKY

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O candidato João Doria (PSDB) prometeu reduzir em até 20 minutos o tempo de deslocamento de passageiros de ônibus com a implantação do sistema BRT (transporte rápido de ônibus, na sigla em inglês), se eleito prefeito de São Paulo.

O programa, apelidado de Rapidão pelo tucano, seria inicialmente aplicado nos corredores e depois expandido, afirmou Doria, em visita a uma empresa de ônibus na zona norte, nesta sexta-feira (29).

continua após publicidade

Além de usar ônibus biarticulados e reduzir a distância entre veículos, o sistema prevê a compra de passagens na calçada para acelerar o embarque.

Doria disse que isso não implicará em aumento de custos aos passageiros. Ele disse que, caso necessário, aumentará os subsídios para não elevar a tarifa. "Não faz sentido penalizar a população", afirmou.

O Rapidão também prevê a concessão à iniciativa privada de um sistema de aplicativo para celular que informe o usuário sobre linhas, velocidades e horários.

continua após publicidade

DATAFOLHA

Ao comentar pesquisa Datafolha desta sexta, que mostrou Doria com os mesmos 5% de intenção de votos aferidos em julho, o candidato afirmou que sua expectativa é se tornar conhecido e crescer nas pesquisas com o horário eleitoral gratuito, que começou hoje.

O tucano disse que Celso Russomanno (PRB) se beneficiou da polêmica em torno de sua candidatura, que estava em questionamento até o inicio do mês, quando o Supremo Tribunal Federal o absolveu.

"Ajudou. Ele ganhou visibilidade na mídia, poderia ter passado como vítima", afirmou Doria.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Doria promete diminuir em até 20 minutos viagens de ônibus"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!