MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Impeachment vai 'passar o Brasil a limpo', defende Marina

ESTELITA HASS CARAZZAI CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) - A ex-ministra Marina Silva, porta-voz e principal líder da Rede Sustentabilidade, voltou a defender nesta sexta (26) o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e disse que o processo irá "passar o Br

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.08.2016, 11:36:26 Editado em 26.08.2016, 11:40:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ESTELITA HASS CARAZZAI

continua após publicidade

CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) - A ex-ministra Marina Silva, porta-voz e principal líder da Rede Sustentabilidade, voltou a defender nesta sexta (26) o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e disse que o processo irá "passar o Brasil a limpo".

Questionada sobre a frase de Lula, de que esta é "a semana da vergonha nacional", Marina disse que o processo de impeachment é saudável à democracia e está previsto na Constituição.

continua após publicidade

"Uma democracia não tem como ser saudável se o abuso do poder econômico, esquemas de corrupção ou o desrespeito à lei passarem a ser o procedimento para se chegar ao poder", afirmou, durante coletiva de imprensa em Curitiba.

A ex-ministra voltou a defender que houve crime de responsabilidade, mas criticou o presidente interino, Michel Temer (PMDB), e pediu a realização de novas eleições.

"Esse governo [de Temer] tem os mesmos problemas do governo anterior", disse. "O modus operandi inclusive é o mesmo, com troca de pedaços do Estado para ter maioria no Congresso, e com pessoas comprometidas na Lava Jato."

continua após publicidade

Marina elogiou a equipe econômica do presidente interino, "sem sombra de dúvida competente", mas disse que o governo "ziguezagueia para tentar não cair no abismo".

"Eles diziam que iam reduzir o déficit público, e a gente só vê ele aumentar. Diziam que iriam reduzir cargos, e aprovaram mais contratações. O tempo todo dão sinais trocados."

Para a ex-senadora, a crise atual "é obra conjunta do PT e PMDB". Ela voltou a pedir que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) julgue a ação contra a chapa de Dilma e Temer -o que deve ficar apenas para 2017.

continua após publicidade

"A Justiça já tem todos os elementos. O próprio marqueteiro da campanha [João Santana] diz que teve dinheiro de caixa dois", afirmou a ex-ministra.

CAMPANHA

continua após publicidade

Marina viajou ao Paraná em apoio às candidaturas de Requião Filho (PMDB) e Aliel Machado (Rede) às prefeituras de Curitiba e Ponta Grossa, respectivamente. Ela participou de compromissos de campanha e gravou vídeos de apoio aos candidatos.

A Rede lançou dez candidatos a prefeito nas capitais, e 11 candidatos a vice -em alianças que, segundo a ex-ministra, foram "programáticas, e não pragmáticas".

Esta é a primeira eleição de que a Rede participa.

"Vai ser difícil. Temos só 12 segundos de TV. Mas o novo não se estabelece com facilidade; é um processo", afirmou Marina.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Impeachment vai 'passar o Brasil a limpo', defende Marina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!