MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Justiça nega processo por doação de empresa contra Doria

THAIS BILENKY SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Justiça negou pedido de abertura de procedimento contra João Doria, candidato do PSDB a prefeito de São Paulo, que poderia tirá-lo da disputa. O Ministério Público Eleitoral acusava o tucano de ter recebido do

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.07.2016, 18:29:59 Editado em 29.07.2016, 18:30:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

THAIS BILENKY

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Justiça negou pedido de abertura de procedimento contra João Doria, candidato do PSDB a prefeito de São Paulo, que poderia tirá-lo da disputa.

O Ministério Público Eleitoral acusava o tucano de ter recebido doação de empresa, o que foi vetado pelo Supremo Tribunal Federal no ano passado.

continua após publicidade

A Justiça entendeu que Doria não fez pedido explícito de voto, portanto, não agiu em desacordo com a lei. Considerou, porém, lícita a prova apresentada pelo Ministério Público -o vídeo-, derrubando argumento da defesa do tucano de que a gravação não era autorizada.

O pedido feito pelo promotor Carlos Bonilha tinha por base vídeo que mostrava Doria discursando em um jantar custeado pela Gocil, empresa de segurança associada ao Lide, grupo de líderes empresariais fundado pelo candidato.

"Ao final dos quatro anos -não vou disputar reeleição, depois é renovação- quero ter o orgulho de dizer: cumpri o meu dever e fui um bom prefeito", disse o tucano no jantar, em junho.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça nega processo por doação de empresa contra Doria"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!