MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

FHC e Lula recusam convite para participar de abertura da Rio-2016

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) e Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) afirmaram, na última segunda-feira (25), que recusaram o convite para participar da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos no R

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.07.2016, 13:40:14 Editado em 26.07.2016, 19:27:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) e Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) afirmaram, na última segunda-feira (25), que recusaram o convite para participar da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, no próximo 5 de agosto.

continua após publicidade

Ambos foram convidados para a ocasião pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), após aval do presidente interino, Michel Temer (PMBD). Ele será o responsável pela declaração que marca o início das Olimpíadas de 2016 -uma breve aparição de autoridades é tradição nas cerimônias de abertura.

Além dos dois ex-chefes de Estado, a presidente afastada Dilma Rousseff (PT) também foi convidada para o evento e recusou. "Não pretendo participar da Olimpíada em uma posição secundária", declarou em entrevista à RFI (Radio France Internacionale) na última segunda-feira (25).

continua após publicidade

Dilma disse à imprensa estrangeira que a realização dos Jogos são resultado das iniciativas dela e do ex-presidente Lula, que se esforçou para escolha do Rio de Janeiro, em outubro de 2009, como cidade-sede das Olimpíadas de 2016.

"Em primeiro lugar, esses Jogos são frutos de um grande trabalho do ex-presidente Lula, no sentido de trazê-los para o Brasil. Em segundo, houve grande esforço do governo federal, que viabilizou a estrutura", afirmou a presidente afastada na entrevista.

O COI ainda convidou os ex-presidentes José Sarney (1985-1990) e Fernando Collor de Mello (1990-1992). Por meio da assessoria de imprensa, Collor declarou que não recebeu o convite. Sarney não foi localizado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "FHC e Lula recusam convite para participar de abertura da Rio-2016"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!