MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Renan diz em gravação que era contra recondução de Janot à PGR

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse em conversa gravada pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, que era contra a recondução de Rodrigo Janot para o cargo de procurador-geral da República. Janot,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.05.2016, 18:40:37 Editado em 27.05.2016, 18:45:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse em conversa gravada pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, que era contra a recondução de Rodrigo Janot para o cargo de procurador-geral da República.

continua após publicidade

Janot, que iniciou em setembro do ano passado um segundo mandato como procurador-geral, já apresentou nove denúncias contra Renan, todas derivadas das investigações da Operação Lava Jato. Renan também é investigado pela Operação Zelotes, que apura a suspeita de venda de medidas provisórias.

A gravação em que ele fala de Janot foi revelada pela TV Globo nesta sexta (27).

continua após publicidade

Num dos trechos do diálogo, Machado diz a Renan que não há nada contra ele nas investigações. Renan responde que não entende por que virou uma obsessão do procurador-geral da República.

"Machado: Hoje, eu acho que vocês não poderiam ter reconduzido esse b*, não. Aquele cara ali...

Renan: Quem?

continua após publicidade

Machado: Ter reconduzido o Janot. Tinha que ter comprado uma briga ali.

Renan: Eu tentei... Mas eu estava só."

OUTRO LADO

continua após publicidade

A assessoria de Renan contestou a versão que aparece na gravação e disse que o presidente do Senado apoiou a recondução de Janot ao cargo.

Machado fez as gravações para conseguir que seu acordo de delação premiada fosse aceito pelo Supremo Tribunal Federal, o que ocorreu na última quarta (25). Além de Renan, o ex-presidente da Transpetro fez gravações do senador Romero Jucá (PMDB-RR) e do ex-presidente José Sarney.

Jucá foi afastado do ministério de Temer após a Folha de S.Paulo revelar que ele sugeriu que um pacto do novo governo deveria "estancar a sangria" representada pela Lava Jato.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Renan diz em gravação que era contra recondução de Janot à PGR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!