MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Deputados interpelam Dilma no STF para explicar acusação de 'golpe'

AGUIRRE TALENTO E MÁRCIO FALCÃO BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Um grupo de deputados de oposição entrou com uma interpelação no STF (Supremo Tribunal Federal) contra a presidente Dilma Rousseff pedindo que ela explique as acusações de que está sendo vítima

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.05.2016, 16:35:37 Editado em 27.04.2020, 19:50:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

AGUIRRE TALENTO E MÁRCIO FALCÃO
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Um grupo de deputados de oposição entrou com uma interpelação no STF (Supremo Tribunal Federal) contra a presidente Dilma Rousseff pedindo que ela explique as acusações de que está sendo vítima de um "golpe" no processo de impeachment.
Assinam a peça os deputados Claudio Cajado (DEM-BA), procurador parlamentar, Julio Lopes (PP-RJ), Rubens Bueno (PPS-PR), Antônio Imbassahy (PSDB-BA), Pauderney Avelino (DEM-AM) e Paulinho da Força (SD-SP).
"Evidencia-se, portanto, que a presença de dubiedades nas afirmações da interpelada, segundo a qual está ocorrendo um golpe no país -sem nominar autores ou tomar providências para sustar algo de tamanha gravidade-, é o suficiente para que se possam pedir esclarecimentos", diz a peça.
Os parlamentares argumentam que as declarações de Dilma são "uma ofensa profundamente gravosa contra 513 deputados federais".
A partir da resposta da presidente, os parlamentares podem ingressar com uma ação contra ela, como, por exemplo, de crime contra a honra.
Cabe, antes, porém, ao Supremo Tribunal Federal autorizar a interpelação e determinar a intimação da presidente para que ela envie uma resposta aos autos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Deputados interpelam Dilma no STF para explicar acusação de 'golpe'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!