MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

​Estudantes de escolas públicas lotam Cartório Eleitoral de Apucarana para tirar o 1º título

Cerca de 380 estudantes na faixa etária de 16 e 17 anos dos colégios estaduais Nilo Cairo e José de Anchieta compareceram ao Cartório Eleitoral de Apucarana na manhã desta quarta-feira (dia 27). Eles foram tirar o primeiro título de eleitor, incentivados

Da Redação

·
Os alunos têm apoio da direção das escolas para deixar as salas de aula por algumas horas e se dirigirem ao cartório eleitoral - Foto: Delair Garcia
Icone Camera Foto por Reprodução
Os alunos têm apoio da direção das escolas para deixar as salas de aula por algumas horas e se dirigirem ao cartório eleitoral - Foto: Delair Garcia
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.04.2016, 09:05:00 Editado em 27.04.2020, 19:50:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Cerca de 380 estudantes na faixa etária de 16 e 17 anos dos colégios estaduais Nilo Cairo e José de Anchieta compareceram ao Cartório Eleitoral de Apucarana na manhã desta quarta-feira (dia 27). Eles foram tirar o primeiro título de eleitor, incentivados pela campanha do primeiro voto idealizada pelo Grêmio Estudantil do Colégio Estadual Nilo Cairo, realizada em parceria com a União dos Estudantes de Apucarana (UEA), demais grêmios estudantis, Justiça Eleitoral e Prefeitura de Apucarana, que está disponibilizando ônibus para deslocamento até o fórum eleitoral.

Os alunos têm o apoio da direção das escolas para deixar as salas de aula por algumas horas e se dirigirem ao cartório eleitoral. Ontem, pelo menos 150 saíram com seus títulos em mãos. Nesta quinta-feira, novas turmas de outros colégios deverão comparecer ao fórum, que está abrindo suas portas pela manhã para atender a este projeto. O prazo para emissão e regularização de títulos eleitorais termina no próximo dia 4 de maio, para quem quer votar nas eleições de 2 de outubro deste ano.

“Nós do grêmio estudantil do Nilo Cairo iniciamos este projeto, que depende também de grêmios estudantis de outros colégios para que o maior número possível de jovens tire seu primeiro título de eleitor”, afirma Bruno Gurgel, presidente do grêmio do Nilo Cairo. “Este é apenas o começo de um projeto de cidadania que visa primeiro tirar o título de eleitor. Depois vem a fase de conscientização dos jovens para a importância do voto”, acrescenta.

CONSCIÊNCIA PARA DECIDIR O FUTURO

“Nós temos que ter a consciência de que podemos decidir o futuro de Apucarana e do nosso País”, acrescenta Gurgel. Segundo ele, nas eleições municipais deste ano, os jovens vão marcar presença e elegendo pessoas que possam representá-los no Poder Legislativo.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "​Estudantes de escolas públicas lotam Cartório Eleitoral de Apucarana para tirar o 1º título"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!