MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Dois sem-terra morrem durante confronto com a PM no Paraná

LUIZ CARLOS DA CRUZ, CASCAVEL, PR (FOLHAPRESS) - Dois trabalhadores sem-terra morreram e ao menos seis ficaram feridos após entrarem em confronto com a Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (7) na cidade de Quedas do Iguaçu, região oeste do Paraná.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.04.2016, 18:38:21 Editado em 27.04.2020, 19:51:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

LUIZ CARLOS DA CRUZ,
CASCAVEL, PR (FOLHAPRESS) - Dois trabalhadores sem-terra morreram e ao menos seis ficaram feridos após entrarem em confronto com a Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (7) na cidade de Quedas do Iguaçu, região oeste do Paraná.
A PM afirma que foi vítima de uma emboscada e que foi ao local para tentar ajudar a combater um incêndio. O MST nega e diz que a polícia foi ao local para tentar retirar o grupo, que ocupa, desde julho de 2014, as terras da Araupel, empresa de reflorestamento.
Em nota oficial, a polícia afirma que, assim que começou o incêndio, policiais da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) e uma brigada de incêndio da empresa Araupel foram até o local para combater as chamas. "Mas antes de chegar até o local da queimada, os policiais foram alvo de uma emboscada", diz a nota.
Após a troca de tiros, o grupo fugiu, segundo a polícia, que diz ter apreendido uma pistola e uma espingarda. A Polícia Civil já abriu um inquérito para apurar os fatos e disse que enviou equipes para o local para resgatar as vítimas -inclusive um helicóptero para remover os feridos. "Além disso, foram destacados policiais militares e civis para a região com o objetivo de reforçar a segurança -uma vez que há uma briga judicial envolvendo o MST e a empresa Araupel", diz a nota.
Os sem-terra afirmam que mais de 20 pessoas ficaram feridas. Também por meio de nota, eles dizem que foram surpreendidos por uma emboscada de grupo de jagunços, seguranças da empresa Araupel e também da Polícia Militar.
O MST argumenta que o local pertence ao Estado -a Justiça Federal, de fato, declarou nulo o título de propriedade da empresa, em maio do ano passado.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Dois sem-terra morrem durante confronto com a PM no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!