MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Senador sugeriu que Lula desafiasse Moro a prendê-lo, diz PF

LEANDRO COLON, AGUIRRE TALENTO, GABRIEL MASCARENHAS E DIMMI AMORA BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O senador Jorge Viana (PT-AC) sugeriu que o ex-presidente Lula desafiasse o juiz Sérgio Moro a prendê-lo, segundo gravação telefônica interceptada pela Polícia

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.03.2016, 00:11:31 Editado em 27.04.2020, 19:52:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

LEANDRO COLON, AGUIRRE TALENTO, GABRIEL MASCARENHAS E DIMMI AMORA
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O senador Jorge Viana (PT-AC) sugeriu que o ex-presidente Lula desafiasse o juiz Sérgio Moro a prendê-lo, segundo gravação telefônica interceptada pela Polícia Federal.
Às 19h49 do dia 4 de março, Viana telefonou a Roberto Teixeira, advogado de Lula que vinha sendo monitorado pela PF com autorização judicial. Naquele dia, foi realizada a Operação Aletheia, a 24ª fase da Lava Jato, focada no ex-presidente.
Na conversa com Teixeira, o senador disse, segundo a PF, que Lula deveria subir o tom na reação à Lava Jato, sobretudo a Moro, que conduz os seus processos. "Diga: me prenda, eu estou aqui. Vou ficar nesse endereço esperando a chegada dos seus subalternos com o mandado de prisão", afirmou. "Se ele prender, o Lula vira um preso político e vira uma vítima, se não prender, ele também se desmoraliza", ressaltou, de acordo com relato da polícia.
Durante o diálogo, afirmou que Lula deveria dizer "venha me prender, agora eu que estou desafiando, venha me prender". "Aí o povo vai para a rua, aí a gente faz um confronto institucional pela política, que é o campo do Lula, e não pelo jurídico que é o campo deles", afirmou Viana.
Teixeira respondeu que Lula estava seguindo esse tom. "Ele [Lula] anunciou isso, falou isso, ele disse que vai varrer o Brasil inteiro, vai denunciar isso o tempo todo", frisou o advogado.
Procurado pela Folha de S.Paulo nesta quarta (16), Viana confirmou que telefonou a Teixeira naquele dia. "Eu achei que a condução coercitiva [para Lula depor] era arbitrária, e liguei para o advogado achando que o presidente Lula deveria reagir. Liguei para dar minha opinião porque fiquei preocupado com aquilo", disse.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Senador sugeriu que Lula desafiasse Moro a prendê-lo, diz PF"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!