Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Policiais vasculharam forro do Instituto Lula e apreenderam PCs

Loading...

POLíTICA

Policiais vasculharam forro do Instituto Lula e apreenderam PCs

CATIA SEABRA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Colaboradores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fizeram no fim da tarde desta sexta-feira (4) um balanço da ação policial na sede do Instituto Lula e na casa de seus diretores.
Segundo relato das três funcionárias do instituto que receberam os agentes da Polícia Federal, 60 homens participaram da operação. Levaram os computadores, celulares e pendrives. Os policiais vasculharam o forro do casarão onde o instituto funciona e reviraram seus arquivos. Durante a varredura, as três funcionárias -uma secretária, uma recepcionista e uma advogada- tiveram que entregar seus aparelhos de celular, para que ficassem incomunicáveis e não registrassem as imagens da operação.
Responsável pela agenda do ex-presidente, Clara Ant entregou dois celulares, dois computadores e suas agendas aos agentes da Polícia Federal.
A Polícia Federal realizou na manhã desta sexta-feira (4) a 24ª fase da Operação Lava Jato no prédio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho Fábio Luís Lula da Silva -também conhecido como Lulinha.
Essa fase da operação, batizada de Aletheia, apura se empreiteiras e o pecuarista José Carlos Bumlai favoreceram Lula por meio do sítio em Atibaia e o tríplex em Guarujá. O ex-presidente nega as acusações.
Em sua manifestação mais contundente desde o início da Lava Jato, a força-tarefa do Ministério Público Federal afirmou em nota que Lula é "um dos principais beneficiários" de crimes cometidos no âmbito da Petrobras.
Lula foi levado para o aeroporto de Congonhas (zona sul), onde prestou depoimento à Polícia Federal.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 24/02

MARIA DE OLIVEIRA MARICATO, 74 anos
CACILDA LEITE DE SOUZA, 82 anos

IVAIPORÃ 23/02

MARIA JOSÉ PEREIRA, 90 ANOS
MARTA MARIA DA SILVA OLIVEIRA, idade não divulgada
SEBASTIANA RECHE RIBEIRO, 87 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1906 · 23/02/2017

06 27 33 39 40 60