Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Delcídio do Amaral pede ao STF para permanecer mais dias em São Paulo

Loading...

POLíTICA

Delcídio do Amaral pede ao STF para permanecer mais dias em São Paulo

MÁRCIO FALCÃO
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A defesa do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) para esticar até o próximo dia 22 a autorização para que ele permaneça em São Paulo para exames médicos.
O pedido será analisado pelo ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato. Na semana passada, o ministro liberou Delcídio para permanecer na capital paulista até a próxima segunda (7), quando apresentou um atestado alegando transtorno de ansiedade.
A ampliação da viagem foi solicitada pelos advogados que apontaram problemas do senador com diabetes.
O pedido acontece um dia depois de vazar que Delcídio fechou acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República e teria citado a presidente Dilma e o ex-presidente Lula, além de vários políticos.
O senador está em prisão domiciliar, tendo autorização para sair para trabalhar no Senado, mas tem que se recolher em casa à noite e nos dias de folga. Se estiver licenciado ou afastado do cargo, não pode sair sem autorização judicial. Ele ficou preso por três meses acusado de atrapalhar as investigações da Lava Jato.
De acordo com documentos divulgados pela revista "IstoÉ", o senador revelou aos investigadores que o ex-presidente mandou subornar o ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, em troca de seu silêncio.
O senador, afirma a revista, também diz que Dilma Rousseff tentou por três vezes interferir na Lava Jato com a ajuda do ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Em uma delas, teria usou sua influência para evitar a punição de empreiteiros, ao nomear o ministro Marcelo Navarro para o STJ (Superior Tribunal de Justiça).
Em seu relato, Delcídio cita outros senadores e deputados, tanto da base aliada quando da oposição. O governo nega as acusações e tenta desqualificar Delcídio, apontando que ele age por vingança após ter ficado três meses presos, sob acusação de que tentou atrapalhar as investigações da Lava Jato.
O Instituto Lula também negou que o ex-presidente, que foi alvo da 24ª fase da Operação Lava Jato, tenha cometidos atos ilegais.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 24/02

MARIA DE OLIVEIRA MARICATO, 74 anos
CACILDA LEITE DE SOUZA, 82 anos

IVAIPORÃ 23/02

MARIA JOSÉ PEREIRA, 90 ANOS
MARTA MARIA DA SILVA OLIVEIRA, idade não divulgada
SEBASTIANA RECHE RIBEIRO, 87 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1907 · 25/02/2017

03 25 35 38 44 48