Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Presidentes Evo Morales e Nicolás Maduro prestam solidariedade a Lula

Loading...

POLíTICA

Presidentes Evo Morales e Nicolás Maduro prestam solidariedade a Lula

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os presidentes Evo Morales e Nicolás Maduro criticaram a 24ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada nesta sexta-feira (4), e expressaram solidariedade ao ex-presidente Lula.
Em discurso para organizações sociais em Chapare, o boliviano afirmou que a condução coercitiva de Lula foi uma "lição do imperialismo".
Para Morales, os Estados Unidos estariam tentando ameaçar os presidentes e ex-presidentes anti-imperialistas da América Latina.
"Quero expressar minha solidariedade ao companheiro Lula. Esta manhã detiveram o ex-presidente do Brasil. Nossa saudação revolucionária, a luta segue", disse.
Já o venezuelano utilizou sua conta oficial no Twitter para dizer ao brasileiro que "o caminho foi longo e não puderam com você. Desse ataque miserável sairás mais forte, a Venezuela te abraça". Maduro também postou fotos suas ao lado de Lula na rede social.
Como parte das ações da nova fase da Lava Jato, Lula foi alvo nesta sexta de mandados de condução coercitiva (quando o investigado é levado para depor e depois liberado) e busca e apreensão em seu apartamento em São Bernardo do Campo e foi encaminhado ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo, onde prestou depoimento.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 24/02

MARIA DE OLIVEIRA MARICATO, 74 anos
CACILDA LEITE DE SOUZA, 82 anos

IVAIPORÃ 23/02

MARIA JOSÉ PEREIRA, 90 ANOS
MARTA MARIA DA SILVA OLIVEIRA, idade não divulgada
SEBASTIANA RECHE RIBEIRO, 87 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1907 · 25/02/2017

03 25 35 38 44 48