MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Ex-ministro desiste de defender Delcídio do Amaral no Senado

MARIANA HAUBERT BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Advogado do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), o ex-ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Gilson Dipp renunciou nesta sexta-feira (4) à defesa do petista no Conselho de Ética do Senado. Ele era acompa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.03.2016, 15:14:49 Editado em 27.04.2020, 19:52:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MARIANA HAUBERT
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Advogado do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), o ex-ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Gilson Dipp renunciou nesta sexta-feira (4) à defesa do petista no Conselho de Ética do Senado. Ele era acompanhado pelo advogado Luis Henrique Machado, que também deixou o caso.
O magistrado havia assumido a defesa em dezembro logo após a representação contra o senador ter sido protocolada por PPS e Rede. Dipp chegou a participar da última reunião do conselho, realizada na quarta (2), em que os senadores escolheram Telmário Mota (PDT-RR) como relator do caso.
Dipp afirmou que sua decisão foi tomada exclusivamente por razões de foro íntimo. A renúncia foi formalizada ao Senado na manhã desta sexta. Nesta quinta (3), a revelação do conteúdo da delação premiada do petista pegou o advogado de surpresa. De acordo com ele, em nenhum momento o senador ou alguém em seu entorno informou à defesa do processo no Conselho de Ética sobre a possibilidade de o senador fazer uma delação.
Segundo reportagem da revista "Época", Delcídio tentou negociar uma cláusula de confidencialidade com o STF (Supremo Tribunal Federal) para que a delação não fosse revelada por seis meses. Sua intenção era tentar, neste período, retomar o seu mandato no Senado e não ser cassado pelo Conselho de Ética para manter o foro privilegiado.
O conselho se reúne na próxima quarta (9) para avaliar o relatório de Telmário, em que poderá acatar a representação e indicar a abertura do processo de cassação por quebra de decoro parlamentar contra Delcídio.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Ex-ministro desiste de defender Delcídio do Amaral no Senado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!