Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ex-ministro desiste de defender Delcídio do Amaral no Senado

Loading...

POLíTICA

Ex-ministro desiste de defender Delcídio do Amaral no Senado

MARIANA HAUBERT
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Advogado do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), o ex-ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Gilson Dipp renunciou nesta sexta-feira (4) à defesa do petista no Conselho de Ética do Senado. Ele era acompanhado pelo advogado Luis Henrique Machado, que também deixou o caso.
O magistrado havia assumido a defesa em dezembro logo após a representação contra o senador ter sido protocolada por PPS e Rede. Dipp chegou a participar da última reunião do conselho, realizada na quarta (2), em que os senadores escolheram Telmário Mota (PDT-RR) como relator do caso.
Dipp afirmou que sua decisão foi tomada exclusivamente por razões de foro íntimo. A renúncia foi formalizada ao Senado na manhã desta sexta. Nesta quinta (3), a revelação do conteúdo da delação premiada do petista pegou o advogado de surpresa. De acordo com ele, em nenhum momento o senador ou alguém em seu entorno informou à defesa do processo no Conselho de Ética sobre a possibilidade de o senador fazer uma delação.
Segundo reportagem da revista "Época", Delcídio tentou negociar uma cláusula de confidencialidade com o STF (Supremo Tribunal Federal) para que a delação não fosse revelada por seis meses. Sua intenção era tentar, neste período, retomar o seu mandato no Senado e não ser cassado pelo Conselho de Ética para manter o foro privilegiado.
O conselho se reúne na próxima quarta (9) para avaliar o relatório de Telmário, em que poderá acatar a representação e indicar a abertura do processo de cassação por quebra de decoro parlamentar contra Delcídio.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

28/02/2017 - 07h57

OBITUÁRIO

MARUMBI 28/02

VALDIR RIVELINI, 58 anos

APUCARANA 28/02

GABRIEL BENEDITO REIS DE OLIVEIRA, 20 anos 
GERALCINO GUIMARÃES DE SOUZA, 74 anos 
NATIMORTO, 0 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1907 · 25/02/2017

03 25 35 38 44 48