Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em nota, ministro se diz 'perplexo e indignado' com nova fase da Lava Jato

Loading...

POLÍTICA

Em nota, ministro se diz 'perplexo e indignado' com nova fase da Lava Jato

O ministro Miguel Rossetto (Trabalho e Previdência) divulgou nota oficial na manhã desta sexta-feira (4) em que se diz "perplexo e indignado" com a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, realizada na 24 fase da Operação Lava Jato.

"O presidente Lula já prestou depoimento e sempre se colocou à disposição das autoridades. Isso não é justiça, isso é uma violência", disse na nota.

A Polícia Federal realizou operação no prédio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho Fábio Luíz Lula da Silva -também conhecido como Lulinha. Essa fase da operação, batizada de Aletheia, apura se empreiteiras e o pecuarista José Carlos Bumlai favoreceram Lula por meio do sítio em Atibaia e o tríplex no Guarujá.

Lula foi levado de sua casa, mas não será ouvido em São Paulo. O ex-presidente é alvo de mandado de busca e apreensão e de condução coercitiva (quando o investigado é obrigado a depor).

O ministro afirmou ainda que a ação é um claro ataque ao que Lula representa, como uma liderança política e social.

Rossetto foi ministro do Desenvolvimento Agrário nos dois governos Lula e no início do governo Dilma, quando assumiu a chefia da Secretaria-Geral da Presidência. Ligado à militância do PT, ele também atuou na coordenação da campanha à reeleição de Dilma Rousseff.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56