MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Para líder do MBL, novo protesto repetirá o de março do ano passado

PAULA REVERBEL SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A delação do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) fez com que aumentasse a busca por informações dos protestos antipetistas marcados para o próximo dia 13, de acordo com o MBL (Movimento Brasil Livre). Segundo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.03.2016, 18:18:29 Editado em 27.04.2020, 19:52:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

PAULA REVERBEL
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A delação do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) fez com que aumentasse a busca por informações dos protestos antipetistas marcados para o próximo dia 13, de acordo com o MBL (Movimento Brasil Livre).
Segundo Kim Kataguiri, colunista da Folha de S.Paulo e um dos líderes do movimento, agora a expectativa é de que os protestos sejam da mesma ordem de grandeza que os realizados há um ano, no dia 15 de março, que levou 210 mil pessoas à avenida Paulista, segundo o Datafolha.
"Antes, estávamos esperando alguma coisa no tamanho das manifestações de 12 de abril", afirmou. "Agora, parece que será mais próximo de 15 março", acrescentou. Em abril, 100 mil pessoas foram à Paulista, de acordo com o Datafolha.
Kim afirmou que ele está falando com base na quantidade de comentários, curtidas e compartimentos da página do MBL no Facebook. O aumento de procura é, segundo ele, comparável ao de um ano atrás.
Ele disse que a procura pela página está aumentando sozinha, sem que o movimento tenha intensificado a divulgação do protesto após a notícia da delação de Delcídio.
O MBL foi um dos principais grupos antipetistas a organizar os protestos pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff.
VEM PRA RUA
Rogério Chequer, líder do movimento Vem Pra Rua, também espera que as notícias desta quinta impulsionem os protestos marcados para o dia 13.
"Com a confirmação de todas as suspeitas que a população já tinha, cresce a indignação", disse. "Com isso, o número de pessoas dispostas a ir para a rua também aumenta", completou.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Para líder do MBL, novo protesto repetirá o de março do ano passado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!