Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Promotor baiano é convidado para assumir Secretaria Nacional de Justiça

Loading...

POLíTICA

Promotor baiano é convidado para assumir Secretaria Nacional de Justiça

GUSTAVO URIBE E MARINA DIAS
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O promotor baiano Paulo Modesto confirmou nesta quinta-feira (3) que recebeu convite do novo ministro da Justiça, Wellington César Lima e Silva, para assumir a Secretaria Nacional de Justiça.
O professor de direito, que teve na terça (1º) aprovado pedido de afastamento do Ministério Público da Bahia, deverá tomar posse no cargo na próxima semana, com a saída do atual secretário Beto Vasconcelos.
A informação foi antecipada pela Folha de S.Paulo na quarta (2).
Próximo ao ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, Modesto foi indicado pelo petista para assumir em 2013 a vaga do ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ayres Brito.
Na época, Modesto também teve o apoio de José Eduardo Cardozo, que deixa o Ministério da Justiça nesta quinta para assumir a Advocacia-Geral da União.
Ele chegará ao posto no momento em que a Secretaria Nacional de Justiça será fundida à Secretaria de Reforma do Judiciário, tornando-se uma superestrutura.
Além de Modesto, deve ser indicado para a Secretaria Nacional de Segurança Pública outro aliado do ministro da Casa Civil: o atual secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa.
O delegado federal chegou ao cargo estadual em 2011, quando Wagner assumiu seu segundo mandato como governador da Bahia.
Outro cargo que também deve ser assumido por um indicado pelo ministro é o comando da Secretaria Nacional do Consumidor.
A atual secretária Juliana Pereira da Silva pediu para deixar a função com a saída de José Eduardo Cardozo do Ministério da Justiça.
Vasconcelos confirmou sua decisão de sair do governo federal à Folha e disse que o momento coincide com a saída de Cardozo da pasta.
Segundo ele, que é advogado de formação, seu ciclo de atuação no governo federal, que durou mais de 12 anos, chegou ao fim.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56