Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Conjuntura do país interfere mais em impeachment que Cunha, diz ministro

Loading...

POLíTICA

Conjuntura do país interfere mais em impeachment que Cunha, diz ministro

FLÁVIA FOREQUE
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ministro Ricardo Berzoini (Secretaria Geral) minimizou eventual impacto da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no processo de impeachment em tramitação no Congresso.
A maioria da corte votou nesta quarta (2) a favor da abertura de uma ação contra o peemedebista no âmbito da Operação Lava Jato.
"Esse assunto não tem uma interferência totalmente vinculante [sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff]. A maior interferência é a conjuntura geral do país, que estamos trabalhando para melhorar", afirmou na tarde desta quarta.
O petista também minimizou impacto de delação da Andrade Gutierrez na imagem do governo. A empreiteira indicou que bancou de forma ilícita despesas da campanha de Dilma em 2010.
"A presidente Dilma nunca mostrou nenhuma preocupação em nenhum desses procedimentos".
O julgamento no STF foi suspenso e deve ser retomado nesta quinta (3). Ainda pode haver uma interrupção caso algum dos ministros peça vista. Se não, deve se confirmar a abertura da ação penal e Cunha passará à condição de réu.
CARDOZO
Berzoini rebateu declaração do ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo sobre pressões do PT em relação à atuação da Polícia Federal.
Em entrevista à Folha de S.Paulo, ele afirmou que setores da legenda pediram para que atuasse de forma diferente diante da corporação. "Eu não conheço nenhuma pressão para que o ministro tenha decidido tomar a decisão que tomou. [...] Desconheço qualquer pressão."
Questionado sobre a indicação do deputado Mauro Lopes (PMDB-MG) para a secretaria de Aviação Civil, Berzoini desconversou. "Combinei que quem falaria sobre o encontro era o líder [Leonardo] Picciani (RJ)". Ele reconheceu, entretanto, que o tema foi tratado em encontro com o congressista na tarde de hoje. "Nada foi decidido. Foi uma reunião para conversar."

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57