Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Conjuntura do país interfere mais em impeachment que Cunha, diz ministro

Loading...

POLíTICA

Conjuntura do país interfere mais em impeachment que Cunha, diz ministro

FLÁVIA FOREQUE
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ministro Ricardo Berzoini (Secretaria Geral) minimizou eventual impacto da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no processo de impeachment em tramitação no Congresso.
A maioria da corte votou nesta quarta (2) a favor da abertura de uma ação contra o peemedebista no âmbito da Operação Lava Jato.
"Esse assunto não tem uma interferência totalmente vinculante [sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff]. A maior interferência é a conjuntura geral do país, que estamos trabalhando para melhorar", afirmou na tarde desta quarta.
O petista também minimizou impacto de delação da Andrade Gutierrez na imagem do governo. A empreiteira indicou que bancou de forma ilícita despesas da campanha de Dilma em 2010.
"A presidente Dilma nunca mostrou nenhuma preocupação em nenhum desses procedimentos".
O julgamento no STF foi suspenso e deve ser retomado nesta quinta (3). Ainda pode haver uma interrupção caso algum dos ministros peça vista. Se não, deve se confirmar a abertura da ação penal e Cunha passará à condição de réu.
CARDOZO
Berzoini rebateu declaração do ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo sobre pressões do PT em relação à atuação da Polícia Federal.
Em entrevista à Folha de S.Paulo, ele afirmou que setores da legenda pediram para que atuasse de forma diferente diante da corporação. "Eu não conheço nenhuma pressão para que o ministro tenha decidido tomar a decisão que tomou. [...] Desconheço qualquer pressão."
Questionado sobre a indicação do deputado Mauro Lopes (PMDB-MG) para a secretaria de Aviação Civil, Berzoini desconversou. "Combinei que quem falaria sobre o encontro era o líder [Leonardo] Picciani (RJ)". Ele reconheceu, entretanto, que o tema foi tratado em encontro com o congressista na tarde de hoje. "Nada foi decidido. Foi uma reunião para conversar."

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias