MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Campanha de Doria diz que acordo no PSDB liberou transporte de eleitores

DANIELA LIMA BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Ex-secretário de governo de Geraldo Alckmin e hoje coordenador da pré-campanha de João Doria, Júlio Semeghini nega que tenha havido irregularidade no transporte de eleitores no dia das prévias. Como revelou a Folh

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.03.2016, 20:01:54 Editado em 27.04.2020, 19:52:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DANIELA LIMA
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Ex-secretário de governo de Geraldo Alckmin e hoje coordenador da pré-campanha de João Doria, Júlio Semeghini nega que tenha havido irregularidade no transporte de eleitores no dia das prévias. Como revelou a Folha de S.Paulo, um dos apoiadores de Doria reconheceu em um boletim de ocorrência que estava "levando e trazendo" militantes para os locais de votação.
Segundo Semeghini, um acordo prévio realizado entre os três pré-candidatos do PSDB à Prefeitura de São Paulo permitiu que fosse feita tanto publicidade no dia das votações como o transporte de militantes. Questionado se o apoiador que confirmou o caso à polícia havia recebido dinheiro para fazer o transporte, disse não saber responder.
Procurado para comentar o caso, Andrea Matarazzo, que disputa o segundo turno das prévias contra Doria, negou por meio de sua assessoria de imprensa qualquer acerto sobre o transporte de eleitores.
"Não houve decisão nesse sentido e, se houve, não fomos informados. Além disso, nenhum acordo se sobrepõe à lei, que proíbe expressamente esse tipo de prática", afirmou.
Doria, afilhado de Alckmin na disputa, é acusado de abuso de poder econômico nas prévias e de compra de votos.
"O transporte de eleitores está previsto no acordo e foi liberado. Nós fizemos até de forma tímida, poderíamos ter nos organizado mais", disse. Ele afirmou que o advogado do partido formalizou a liberação em carta enviada ao presidente municipal da sigla, Mário Covas Neto.
Semeghini reconheceu que "algumas pessoas receberam para ajudar na campanha", mas disse não saber se era o caso do militante citado no B.O. "Os que trabalham comigo não receberam, porque eu não quis", ressaltou.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Campanha de Doria diz que acordo no PSDB liberou transporte de eleitores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!