Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Madeira atua a favor de quem quer destruir PSDB, diz aliado de Alckmin

Loading...

POLíTICA

Madeira atua a favor de quem quer destruir PSDB, diz aliado de Alckmin

THAIS ARBEX
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Aliado e ex-assessor especial do governador Geraldo Alckmin, Fábio Lepique afirma que o ex-deputado Arnaldo Madeira está "prestando um grande papel aos que querem destruir" o PSDB.
Em entrevista à Folha de S.Paulo nesta quarta-feira (2), Madeira, que é um dos fundadores do PSDB e apoia a pré-campanha do vereador Andrea Matarazzo, acusou o governador de usar a máquina do governo paulista para favorecer a candidatura do empresário João Doria na disputa interna do partido pela Prefeitura de São Paulo.
"Há uma enorme dificuldade de uma turma mais grã-fina do PSDB em aceitar uma liderança nova como o João. Aliás, a mesma turma que sempre questionou a liderança nova que Alckmin representou num passado recente. Se não é da patota está fora. Isso é preconceito puro. Já passou o tempo de meia dúzia resolverem o que fazer e a militância bovinamente seguir tanger do condutor. Isso já acabou no PSDB", disse Lepique à reportagem.
De acordo com ele, que preside o diretório do PSDB na Mooca -onde Doria teve 93 dos 125 votos-, ao falar que o "governador que joga pesado para favorecer esse candidato [Doria] é o mesmo que está escondendo dados do governo", Madeira "parece do PT".
"Ele sempre foi detalhista e muito preparado. Lamento que demonstre ignorância sobre o assunto. [Está] deixando usar sua biografia a favor de gente que quer nos destruir politicamente."
Lepique rebate ainda a afirmação do ex-deputado de que o governador tem feito um claro movimento para "no sentido de construir uma liderança despótica". "Comportamento despótico para mim é de quem não gosta de prévias. De quem não aceita resultado do voto e não respeita a militância. É preciso entender que são outros tempos, é preciso respeitar o novo, o novo que sempre vem."
O aliado do governador disse ainda ser "profundamente injusto" falar em uso da máquina em prol da campanha de João Doria e afirmou que os adversários do empresário na disputa, o vereador Andrea Matarazzo e o deputado federal Ricardo Tripoli, tiveram apoio de "vários tucanos no governo", "diretores de organizações sociais de Cultura, assessores de secretários, assessores políticos e etc."

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57