Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

João Vaccari Neto permanece em silêncio diante de promotores de SP

Loading...

POLíTICA

João Vaccari Neto permanece em silêncio diante de promotores de SP

GRACILIANO ROCHA, ENVIADO ESPECIAL
CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) - O ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto se recusou a responder as perguntas dos promotores Cassio Conserino e José Carlos Blat, do Ministério Público de São Paulo.
O depoimento era sobre o apartamento tríplex no edifício Solaris, em Guarujá, reformado pela empreiteira OAS e reservado para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula tem reiteradamente negado a propriedade do imóvel.
Os investigadores viajaram a Curitiba, onde o petista está preso desde abril do ano passado, para interrogá-lo, mas ele permaneceu em silêncio enquanto os promotores fizeram cerca de 50 perguntas.
Vaccari presidiu a Bancoop, cooperativa controlada pelo Sindicato dos Bancários que iniciou a obra do Solaris. Após a quebra da Bancoop, a OAS, empreiteira com forte atuação em obras públicas, assumiu e concluiu a obra. A investigação apura se Lula foi indevidamente beneficiado pela construtora. A força-tarefa da Operação Lava Jato, no Paraná, tem um inquérito sobre eventuais benefícios ao ex-presidente por firmas suspeitas de participar do esquema de corrupção na Petrobras.
O silêncio de Vaccari não foi surpresa. A defesa dele já havia informado ao juiz Sergio Moro, que autorizou o deslocamento do petista para depor, que ele não responderia aos questionamentos.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

MARUMBI 28/02

VALDIR RIVELINI, 58 anos

APUCARANA 28/02

GABRIEL BENEDITO REIS DE OLIVEIRA, 20 anos 
GERALCINO GUIMARÃES DE SOUZA, 74 anos 
NATIMORTO, 0 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1907 · 25/02/2017

03 25 35 38 44 48