Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pedalinhos de sítio de Atibaia foram comprados por assessor de Lula

Loading...

POLíTICA

Pedalinhos de sítio de Atibaia foram comprados por assessor de Lula

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Dois pedalinhos que permanecem em um lago no sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP), foram comprados por um militar destacado como assessor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A nota fiscal da compra, feita em 2013, mostra o endereço do sítio como local de entrega e o subtenente Edson Antonio Moura Pinto como comprador.
O caso foi revelado pelo site "O Antagonista", que ouviu o proprietário da empresa que vendeu os equipamentos. José Reinaldo Ferreira da Silva, de São Lourenço (MG), disse que o militar encomendou os produtos e depositou 50% do pagamento para a fabricação e outros 50% na entrega.
Os pedalinhos no sítio estão cobertos com capas que estampam nomes de netos de Lula, Pedro e Arthur.
A propriedade em Atibaia é alvo de investigações do Ministério Público Federal, que apura o envolvimento das construtoras OAS e Odebrecht e do pecuarista José Carlos Bumlai com a reforma do local.
O objetivo da investigação é verificar se Lula foi beneficiado por empreiteiras. O sítio pertence a dois sócios de um dos filhos do ex-presidente.
Em seu site, o Instituto Lula afirmou que ex-presidentes têm direito a dois assessores pessoais e que o subtenente ocupa um desses cargos. "Ele pode fazer esse tipo de tarefa porque a lei estabelece que o papel dos funcionários é de segurança e apoio pessoal", disse o instituto.
A entidade afirmou ainda que "não faz sentido guardar pedalinhos ou canoas de alumínio em um apartamento".

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 27/02

MARCELO BUCCI, 50 ANOS

SÃO JOÃO DO IVAÍ
NAIR L. SANTOS, 72 ANOS

CAMBIRA 27/02

ALAIDE ALVES DE JESUS, 78 ANOS

KALORÉ
CLAUDINEI GOMES, 42 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1907 · 25/02/2017

03 25 35 38 44 48