Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em ato no Senado, Ricardo Ferraço deixa PMDB e se filia ao PSDB

Loading...

POLíTICA

Em ato no Senado, Ricardo Ferraço deixa PMDB e se filia ao PSDB

MARIANA HAUBERT
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Descontente com a atual gestão do governo Dilma Rousseff, o senador Ricardo Ferraço (ES) migrou para a oposição ao se filiar nesta terça-feira (1º) ao PSDB. O parlamentar deixou o seu antigo partido, o PMDB, em janeiro.
O PMDB é o principal partido de apoio da base aliada do governo, tendo a maioria dos parlamentares no Congresso. Ferraço, no entanto, já demonstrava seu descontentamento há tempos e adotava uma postura independente em votações no Senado, além de acompanhar a indicação de voto da oposição em diversos momentos.
Para Ferraço, a atual situação político-econômica do país exige que os representantes da sociedade adotem posições claras e firmes. "É uma decisão absolutamente amadurecida em razão do aprofundamento do ambiente político e econômico, mas também do ambiente moral que está presente na fleuma política do país."
O senador fez campanha para a eleição de Aécio Neves (PSDB-MG) à Presidência em 2014. Em junho do ano passado, o senador integrou a comitiva de parlamentares que viajou à Venezuela para reforçar uma campanha pela libertação de políticos opositores ao governo de Nicolás Maduro, que estavam presos no país.
"Diferente do que tem acontecido no país nos últimos meses, a cooptação de membros da oposição pelo governo com o oferecimento de todo tipo de vantagem, hoje nós estamos vendo o senador Ricardo Ferraço fazer o caminho inverso", afirmou o senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, após o ato de filiação.
Segundo o tucano, o novo integrante da legenda terá "um papel estratégico" junto à liderança da oposição no Senado e também junto à direção nacional do partido.
Ferraço foi eleito senador em 2011. Ele já foi filiado ao PSDB anteriormente e também ao PTB e PPS. Com a filiação do senador, o PSDB passa a ter 11 integrantes no Senado.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

IVAIPORÃ 23/02

MARIA JOSÉ PEREIRA, 90 ANOS
MARTA MARIA DA SILVA OLIVEIRA, idade não divulgada
SEBASTIANA RECHE RIBEIRO, 87 ANOS

APUCARANA 23/02

JOÃO DA ROCHA GREGORIO, 68 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1906 · 23/02/2017

06 27 33 39 40 60