Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

PF publica imagem do distintivo da corporação com tarja preta nas redes

Loading...

POLíTICA

PF publica imagem do distintivo da corporação com tarja preta nas redes

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A Polícia Federal publicou em seus perfis das redes sociais um post com o distintivo da corporação cortado por uma tarja preta, na manha desta terça-feira (1º).
A assessoria de imprensa da PF emitiu uma nota explicando que o protesto se deve à morte de um policial em Juazeiro, na Bahia. Ele foi assassinado após reagir a um assalto na rodoviária da cidade, segundo a PF.
A publicação no Facebook teve 34 mil curtidas e 2,4 mil compartilhamentos em uma hora.
A maior parte dos comentários, porém, referia-se à substituição de José Eduardo Cardozo no ministro da Justiça, pasta à qual a Polícia Federal é vinculada.
Ele deixou o cargo nesta segunda (29), alegando nos bastidores que não estaria mais disposto a ser alvos dos ataques do seu partido, o PT. Para o lugar dele foi escolhido o procurador baiano Wellington César Lima e Silva, indicado pelo ministro da Casa Civil, Jaques Wagner.
Políticos e militantes da legenda aumentaram o bombardeiro a Cardozo após a prisão do marqueteiro João Santana, responsável pelas campanhas presidenciais petistas em 2006, 2010 e 2014, e depois que a Operação Lava Jato se aproximou do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, crítico frequente de Cardozo.
Os investigadores suspeitam que construtoras no alvo da Lava Jato bancaram melhorias em dois imóveis ligados a Lula: um sítio em Atibaia (SP) e um triplex no Guarujá (SP).
Internamente, Lula tem afirmado que Cardozo não tem controle algum sobre a Polícia Federal. O ex-ministro da Justiça assumirá a AGU (Advocacia-geral da União), em substituição a Luís Inácio Adams, que irá trabalhar na iniciativa privada.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias