Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cotado para Aviação Civil, deputado já se despede de assessores na Câmara

Loading...

POLíTICA

Cotado para Aviação Civil, deputado já se despede de assessores na Câmara

DÉBORA ÁLVARES E GUSTAVO URIBE
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Mesmo sem a confirmação oficial do Palácio do Planalto de que assumirá a Secretaria de Aviação Civil, o deputado federal Mauro Lopes (PMDB-MG) já começou a se despedir da equipe do gabinete que ocupa no oitavo andar de um dos anexos da Câmara dos Deputados.
Segundo relatos, o peemedebista tem convidado servidores e assessores para tomar café com ele no gabinete da pasta quando for nomeado. Além disso, tem estudado nomes para sua nova equipe e começado a fazer convites.
"As portas do meu gabinete lá no Palácio do Planalto estarão sempre abertas para vocês", afirmou.
O nome do deputado federal é o favorito para assumir a pasta, mas a sua nomeação ainda não foi oficializada. O objetivo da demora é evitar passar a mensagem de que o peemedebista foi encaminhado ao cargo como negociação para garantir a reeleição de Leonardo Picciani (RJ) para a liderança do PMDB da Câmara dos Deputados.
O acordo foi costurado pelo Palácio do Planalto em janeiro. Caso a bancada de Minas garantisse apoio ao carioca, o governo federal nomearia um dos parlamentares mineiros para a pasta.
Na época, Picciani indicou Lopes para o cargo, que chegou a ser convidado pelo Palácio do Planalto. A presidente, no entanto, ainda não tomou a decisão sobre a sua nomeação.
A petista ficou incomodada com o fato do peemedebista ter confirmado publicamente que foi procurado pelo ministro Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo). A presidente costuma se irritar com o vazamento de sondagens para sua equipe de governo.
Além disso, ela ainda pondera se não seria melhor acomodar um aliado mais próximo do vice-presidente no posto, uma vez que os dois últimos ocupantes fizeram parte da cota pessoal dele: Moreira Franco e Eliseu Padilha.
Nesta semana, o núcleo político do Palácio do Planalto se reunirá com Picciani para discutir o tema.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57