MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Alckmin defende prévias no PSDB para disputa presidencial de 2018

THAIS ARBEX SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Cotado como um dos possíveis candidatos do PSDB à Presidência da República em 2018, o governador Geraldo Alckmin defendeu que o partido realize prévias para definir quem será o candidato tucano na disputa presiden

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.02.2016, 13:25:50 Editado em 27.04.2020, 19:52:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

THAIS ARBEX
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Cotado como um dos possíveis candidatos do PSDB à Presidência da República em 2018, o governador Geraldo Alckmin defendeu que o partido realize prévias para definir quem será o candidato tucano na disputa presidencial.
"É possível, é necessário, é importante. É um modelo que a gente deve [adotar]", afirmou ele, depois de votar em uma escola no Morumbi nas prévias internas que definirão o candidato tucano à Prefeitura de São Paulo. "Democracia começa dentro de casa, precisamos aprender a ouvir o partido. A política não é a paz do cemitério. É dinâmica, é fruto de debate. A sociedade ganha com isso."
Outros nomes do PSDB cotados para concorrer à Presidência em 2018 são os senadores Aécio Neves (MG) e José Serra (SP).
Questionado no diretório de Pinheiros, onde votou também nesta manhã, Serra afirmou à Folha que "não pensou sobre o assunto".
Acompanhado de João Doria, um dos pré-candidatos na corrida tucana, Alckmin declarou voto no empresário, afirmando que ele "está preparado" para ser o candidato do PSDB na disputa pela Prefeitura de São Paulo.
"[Doria] traz inovação, agrega, o que e importante para ter alianças para a disputa, traz experiência do setor privado. Todo mundo critica o setor público, então vamos trazer experiências novas. A cidade de São Paulo está precisando dar um salto, dar uma acelerada em todos os sentidos", afirmou o governador em referência ao slogan da pré-campanha do empresário.
Mesmo diante de forte divisão interna do PSDB, com denúncias contra Doria por suposta compras e votos e cooptação de filiados, Alckmin afirmou que as prévias '"fortalecem o partido". "Permitem novas lideranças, oxigena o partido, tem debate, tem divergência. É muito positivo. Veja o modelo americano: se não existissem prévias, primárias, não existiria um estadista como Barack Obama", afirmou.
Alckmin disse ainda que o tucano que sair vencedor da disputa interna contará com seu "apoio integral" e "entusiasmo". Doria enfrenta o vereador Andrea Matarazzo e o deputado federal Ricardo Tripoli. A previsão do PSDB é que o resultado saia depois das 18h.
Tanto o entorno de Matarazzo, quanto o de Tripoli já deram sinais de quem não embarcarão na campanha de Doria caso ele seja o candidato do PSDB na eleição municipal deste ano.
CARAVANA ALCKMINISTA
Além de João Doria, uma caravana de tucanos acompanhou o governador nesta manhã. Os deputados federais Silvio Torres e Vanderlei Macris, o deputado estadual Barroz Munhoz e Julio Semeghini, subsecretário de Tecnologia e Serviço, além de chefe do escritório do governo paulista em Brasília.
Pouco antes de o grupo comandado por Alckmin chegar, o staff de Doria tirou um cavalete com sua foto da porta da escola. O empresário espalhou vários deles pelos os mais de 50 diretórios tucanos que recebem os filiados neste domingo (28).

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Alckmin defende prévias no PSDB para disputa presidencial de 2018"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!