MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Matarazzo vota nas prévias do PSDB em SP e critica campanha de Doria

REYNALDO TUROLLO JR. SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O vereador Andrea Matarazzo, que disputa a indicação do PSDB à Prefeitura de São Paulo com o empresário João Doria e o deputado federal Ricardo Tripoli, votou nas prévias do partido às 10h30 deste domingo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.02.2016, 11:46:02 Editado em 27.04.2020, 19:52:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

REYNALDO TUROLLO JR.
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O vereador Andrea Matarazzo, que disputa a indicação do PSDB à Prefeitura de São Paulo com o empresário João Doria e o deputado federal Ricardo Tripoli, votou nas prévias do partido às 10h30 deste domingo (28) na Assembleia Legislativa.
Estava acompanhado do ex-governador tucano Alberto Goldman e do senador José Serra, que, após prestarem apoio a Matarazzo, seguiram para votar em Pinheiros (zona oeste).
Matarazzo evitou fazer previsões sobre o resultado da eleição interna, mas disse estar confiante.
Críticas ao adversário João Doria deram o tom da votação entre os apoiadores de Matarazzo. Ele próprio se manifestou sobre a "superestrutura" montada por Doria em frente à Câmara Municipal, com cavaletes com fotos e outros materiais de campanha.
"Alguém que pretende ser prefeito deveria respeitar a cidade. Já começou infringindo a Lei Cidade Limpa e a lei eleitoral", disse o vereador.
No mesmo sentido, Goldman, que se empenhou na candidatura de Matarazzo, disse que a situação trazida por Doria à disputa interna é "inusitada" e caracteriza "abuso de poder econômico".
"É uma eleição interna, deveria ser um voto de consciência", disse Goldman, que afirmou que Doria, apoiado pelo governador Geraldo Alckmin, teve a máquina do Estado à disposição de sua campanha para as prévias.
"Quando é uma eleição e o adversário é de outro partido que está no poder, a gente espera o uso da máquina. Essa situação, numa eleição interna, é inusitada. Uma máquina que a gente ajudou a construir, muitas vezes com suor e lágrimas, agora se voltando contra nós", disse o ex-governador.
O senador José Serra evitou comentar a polêmica e limitou-se a manifestar apoio a Matarazzo. "Minha expectativa é que o Andrea ganhe. Ele é o meu candidato."
Uma eventual candidatura de Doria em São Paulo, apoiada por Alckmin, é vista como um primeiro movimento para dar força à candidatura do governador à Presidência da República em 2018.
A votação na Assembleia começou às 10h e vai até as 16h. O voto é em computador, com impressão de uma cédula, que é depositada numa urna, possibilitando tanto a contagem eletrônica como manual. A apuração será na Câmara Municipal a partir das 17h. O resultado deve ser conhecido na noite deste domingo.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Matarazzo vota nas prévias do PSDB em SP e critica campanha de Doria"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!