Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Acabou o 'Lulinha Paz e Amor' diz Lula em festa de aniversário do PT

Loading...

POLíTICA

Acabou o 'Lulinha Paz e Amor' diz Lula em festa de aniversário do PT

PAULO GAMA E NICOLA PAMPLONA
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou a cerimônia de aniversário de 36 anos do PT para se defender das acusações de ser beneficiado por empreiteiras e convocar a militância do partido para defendê-lo e ao governo de Dilma Rousseff nas ruas.
Em discurso exaltado de quase 40 minutos, Lula acusou o Ministério Público e a imprensa de trabalhar para "destruir o PT" e disse que pode se candidatar à presidência novamente se o partido e os militantes entenderem que a "manutenção do projeto está em risco"
"A gente não pode levar desaforo para casa toda vez que falarem merda da gente", afirmou, dizendo que acabou a fase 'Lulinha Paz e Amor' --expressão cunhada na campanha de 2002, diante da mudança de postura de Lula em relação às eleições presidenciais anteriores.
Lula defendeu o governo Dilma e se referiu à militância como "soldados, guerreiros e guerreiras" que devem ir às ruas lutar contra o movimento pelo impeachment.
"A Dilma precisa de nós para poder sobreviver aos ataques que vem sofrendo", afirmou.
O discurso foi interrompido diversas vezes por palavras de ordem, como "não vai ter golpe", e "Lula, guerreiro do povo brasileiro".
Com capacidade para 4.000 pessoas, o espaço onde foi realizado o evento estava com cerca de um terço de sua lotação. Diversos ônibus trouxeram militantes, vindo de locais como o bairro de Campo Grande, na zona oeste, ou Marica, município da região metropolitana governado pelo presidente do PT no Rio, Washington Quaquá.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias