Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dilma confirma ausência na festa de aniversário do PT

Loading...

POLíTICA

Dilma confirma ausência na festa de aniversário do PT

LUCIANA DYENIEWICZ, ENVIADA ESPECIAL
CHILE (FOLHAPRESS) - A presidente Dilma Rousseff confirmou que não irá à festa de 36 anos do PT na noite deste sábado (27) no Rio de Janeiro.
Ela disse que o partido já foi avisado e que sua ausência decorre do fato de ela estar no Chile. Segundo a dirigente, essa viagem tem grande relevância, pois o país é um importante parceiro comercial, cujo estoque de investimentos no Brasil chega a US$ 26 bilhões.
"Eu gostaria muito [de ir], mas imagino que você perceba que entre o Chile e o Brasil tem um problema de distância. [...] São quatro horas de avião e eu ainda tenho um almoço com a presidente [chilena] Michelle Bachelet e uma fala na Cepal [Comissão Econômica para América Latina e Caribe]." Durante o evento na Cepal, Dilma também conversará com a secretária-executiva, Alicia Bárcena, e com economistas do órgão.
O evento do PT acontece em um dos momentos de maior tensão na relação do partido com Dilma, que chegou a dizer a aliados que gostaria de não participar da festa.
Segundo a presidente, os atritos não são pessoais e é normal haver discordâncias. "Não é possível vocês acharem que essa relação tenha mágoas."
Ela acrescentou que as propostas diferentes fazem o governo amadurecer e que nem o governo nem os partidos são "donos da verdade".
O voo de volta da presidente está programado para sair de Santiago às 17h e tem como destino Brasília. A festa do partido começa às 18h.
A viagem da presidente ao Chile foi organizada em cima da hora -os preparativos começaram há cerca de uma semana.
O sub-secretário-geral da América do Sul, Central e do Caribe, embaixador Paulo Estivallet, afirmou que a decisão abrupta se deu porque a agenda de Dilma estará bastante atribulada nos próximos meses, sobretudo no segundo semestre por causa da Olimpíada.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 23/02

JOÃO DA ROCHA GREGORIO, 68 anos

BOM SUCESSO 23/02

MARIA APARECIDA DA SILVA, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57