MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Ninguém foi mais austero na economia que o Lula, diz Haddad

MARCO ANTÔNIO MARTINS RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), defendeu nesta sexta (26) que o governo federal se preocupe com o crescimento econômico antes de pensar no ajuste fiscal. "Não estamos pedindo uma ru

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.02.2016, 23:22:12 Editado em 27.04.2020, 19:52:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MARCO ANTÔNIO MARTINS
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), defendeu nesta sexta (26) que o governo federal se preocupe com o crescimento econômico antes de pensar no ajuste fiscal.
"Não estamos pedindo uma ruptura. Em parte, o governo já está fazendo algo. O ajuste fiscal é uma consequência do crescimento, não devemos fazer o ajuste para crescer. Precisamos equacionar isso", disse o prefeito.
Haddad está no Rio para o seminário que discute rumos para o PT (Partido dos Trabalhadores) no momento em que a legenda completa seu 36° aniversário. No início da noite, o diretório nacional apontou caminhos para a economia defendendo inclusive o retorno da CPMF.
"Ninguém foi mais austero na política econômica do que o presidente Lula. O presidente foi quem mais gerou superávit na história do Brasil, mas fez num ambiente de crescimento econômico e social. A responsabilidade fiscal não é inimiga do emprego", afirmou Haddad.
O prefeito disse ainda que o país não pode ficar paralisado enquanto ocorrem denúncias e investigações como a Lava Jato.
"A crise política está estressando demais o ambiente econômico. Nós temos que nos preocupar com a economia. A população não pode sofrer enquanto aguarda os políticos se entenderem", disse.
Neste sábado (27) o seminário continua em um hotel no Centro do Rio. À tarde haverá uma festa na zona portuária da cidade.
Até as 22h permanecia indefinida a presença da presidente Dilma Rousseff no evento. Na agenda da presidente estão previstos uma série de encontros no Chile e o retorno para Brasília, às 21h, sem escala no Rio.
"Não tenho conhecimento da agenda da presidente. Sinceramente não sei", afirmou Fernando Haddad.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Ninguém foi mais austero na economia que o Lula, diz Haddad"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!