Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Janot pede arquivamento de inquérito do petrolão sobre governador do Acre

Loading...

POLíTICA

Janot pede arquivamento de inquérito do petrolão sobre governador do Acre

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A Procuradoria-Geral da República pediu ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) o arquivamento do inquérito que apura o suposto envolvimento do governador do Acre, Tião Viana (PT), com o esquema de corrupção da Petrobras.
A posição da Procuradoria contraria o pedido da Polícia Federal para aprofundar as investigações. Agora, a expectativa é de que o relator do caso, ministro Luís Felipe Salomão, deve submeter o inquérito à Corte Especial do STJ, órgão máximo do tribunal formado pelos 15 ministros mais antigos.
Em sua delação premiada, o ex-diretor da Petrobras afirmou que repassou R$ 300 mil para financiar a campanha sua campanha ao governo em 2010. A agenda do ex-diretor, que foi apreendida pela PF, contém a inscrição "0,3 Tvian", que seria referência ao pagamento.
Ao STJ, a Procuradoria aponta que não há provas de que Tião Viana tivesse conhecimento de que as transferências teriam sido feitas com recursos desviados da estatal. Para a procuradoria, no entanto, há relação entre a doação e o esquema de corrupção da Petrobras, sendo que o controle do dinheiro ilegal ficava a cargo do comando do PT.
A PF defende que é preciso aprofundar as investigações.
Em sua defesa no inquérito, o governador alegou que não autorizou ninguém a pedir doação para sua campanha e que não cuida diretamente das finanças.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57