MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Após disputa concorrida, Dilma indica nomes para cadeiras no STJ

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Após uma das disputas mais concorridas ao STJ (Superior Tribunal de Justiça), a presidente Dilma Rousseff decidiu indicar para ocupar cadeiras no tribunal os desembargadores Antonio Saldanha Palheiro e Joel Paciornik. Palheir

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.02.2016, 16:15:38 Editado em 27.04.2020, 19:52:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Após uma das disputas mais concorridas ao STJ (Superior Tribunal de Justiça), a presidente Dilma Rousseff decidiu indicar para ocupar cadeiras no tribunal os desembargadores Antonio Saldanha Palheiro e Joel Paciornik.
Palheiro era do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e Paciornik do TRF da 4ª Região (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul). As indicações foram publicadas nesta sexta-feira (26) no Diário Oficial da União. Os magistrados ainda serão sabatinados e terão que ser aprovados pelo Senado.
A disputa pelas vagas movimentou o cenário jurídico, sendo que a lista tríplice enviada à Presidência tinha 40 candidatos para uma vaga.
A mobilização foi motivada pela chamada PEC da Bengala, que elevou para 75 anos a aposentadoria compulsória de magistrados. Com a nova regra, a expectativa é de que a cadeira destinada a desembargadores estaduais será aberta apenas em 2026.
Antonio Saldanha Palheiro foi indicado para preencher a vaga aberta com a aposentadoria do ministro Sidnei Beneti, enquanto que Joel Paciornik foi indicado para o preenchimento da vaga do ministro aposentado Gilson Dipp.
O STJ é composto de 33 ministros: um terço de magistrados oriundos dos Tribunais Regionais Federais, um terço de desembargadores provenientes dos Tribunais de Justiça e um terço, em partes iguais, alternadamente, de advogados e membros do Ministério Público Federal, estadual e do Distrito Federal.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Após disputa concorrida, Dilma indica nomes para cadeiras no STJ"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!