MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Dilma arrisca mandarim na estreia em rede social chinesa

GUSTAVO URIBE BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Na tentativa de atrair turistas chineses para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a presidente Dilma Rousseff se cadastrou nesta quinta-feira (25) no Weibo, maior rede social do país asiático, e arriscou uma pa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.02.2016, 18:52:45 Editado em 27.04.2020, 19:52:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GUSTAVO URIBE
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Na tentativa de atrair turistas chineses para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a presidente Dilma Rousseff se cadastrou nesta quinta-feira (25) no Weibo, maior rede social do país asiático, e arriscou uma palavra em mandarim no esforço de ganhar a simpatia dos internautas orientais.
Em vídeo, com legendas no idioma oficial da rede social, a petista lembrou dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e ressaltou a importância para o Brasil de realizar com sucesso o evento esportivo no Rio de Janeiro.
"Nós assumimos esse desafio com grande responsabilidade e orgulho e estamos trabalhando dia e noite para garantir o sucesso dos jogos", disse.
No final da gravação, disse que o Brasil aguarda os atletas e torcedores chineses de "braços abertos". E despediu-se com um "tchau" em mandarim.
"Zàijiàn", afirmou.
O surto de microcefalia no país, supostamente causado pelo vírus da zika, tem causado preocupação em delegações olímpicas internacionais, que não querem colocar seus atletas em risco.
O ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, já reconheceu que o aumento dos casos de microcefalia pode afetar em curto prazo o turismo no país, o que tem levado o governo federal a fazer um esforço mundial para tranquilizar atletas e torcedores.
A presidente não é a primeira autoridade a entrar na rede social chinesa para os Jogos Olímpicos. Em 2012, às vésperas do evento esportivo em Londres, o primeiro-ministro britânico, David Cameron, também ingressou no Weibo.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Dilma arrisca mandarim na estreia em rede social chinesa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!