MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Ministro autoriza inquérito contra Pedro Paulo por agressão a ex-mulher

MÁRCIO FALCÃO BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux determinou abertura de inquérito contra o secretário-executivo de Coordenação de Governo do Rio, Pedro Paulo (PMDB-RJ), por suspeita de ter agredido sua ex-mu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.02.2016, 17:31:20 Editado em 27.04.2020, 19:52:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MÁRCIO FALCÃO
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux determinou abertura de inquérito contra o secretário-executivo de Coordenação de Governo do Rio, Pedro Paulo (PMDB-RJ), por suspeita de ter agredido sua ex-mulher, Alexandra Marcondes Teixeira.
Fux atendeu a pedido da Procuradoria-Geral da República. Pedro Paulo é uma espécie de supersecretário do prefeito Eduardo Paes (PMDB) e pré-candidato à sua sucessão. É responsável pelas principais obras que acontecem hoje no Rio e já é tratado por Paes como futuro prefeito da cidade. O episódio da agressão, no entanto, coloca em risco a candidatura.
O caso está no STF porque Pedro Paulo é deputado federal -ele está licenciado para a secretaria, mas ainda mantém direito a foro privilegiado.
Fux acolheu diligências pedidas pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, como a toma de depoimentos.
Serão chamados a prestar esclarecimentos a ex-mulher do secretário, Alexandra Teixeira, que terá que justificar as sucessivas alterações em sua versão sobre o episódio, além do médico que assinou o laudo médico, o responsável pelo o exame de corpo delito, a funcionária que teria presenciado parte da briga do casal, entre outros.
O inquérito é amparado por laudo do IML (Instituto Médico Legal) e testemunhos da babá e da própria ex-mulher. Em entrevista à Folha de S.Paulo, o próprio secretário admitiu agressão, mas disse que foi um momento "de descontrole". "Resolvemos isso do ponto de vista da família, fizemos nosso acordo judicial".
Para Janot, é preciso esclarecer dúvidas sobre o caso, diante das versões desencontradas e, especialmente, mudanças na fala da ex-mulher.
A defesa do secretário alega, entre outros pontos, que os ferimentos da ex-mulher decorreram da tentativa de conte-la e que o laudo de exame de corpo de delito é impreciso no tocante as lesões constatadas no corpo de Alexandra Teixeira.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Ministro autoriza inquérito contra Pedro Paulo por agressão a ex-mulher"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!