MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Delcídio pede autorização para viajar a São Paulo

MÁRCIO FALCÃO BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A defesa do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) autorização para que ele viaje por 11 dias a São Paulo para realizar exames médicos. A solicitação será definida pelo minis

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.02.2016, 16:12:48 Editado em 27.04.2020, 19:52:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MÁRCIO FALCÃO
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A defesa do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) autorização para que ele viaje por 11 dias a São Paulo para realizar exames médicos.
A solicitação será definida pelo ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo. O ministro encaminhou o pedido para que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, se manifeste antes de tomar decisão. A expectativa é de que o ministro dê uma resposta ainda nesta quinta (25) aos defensores.
Na terça-feira (23), Delcídio apresentou ao Senado o pedido de licença médica pelo prazo de 15 dias, dias após ter saído da prisão, onde permaneceu por três meses, depois que foi acusado de atrapalhar as investigações da Lava Jato.
Delcídio está em prisão domiciliar, tendo autorização para sair para trabalhar no Senado, mas tem que se recolher em casa de noite e nos dias de folga. Se estiver licenciado ou afastado do cargo, não pode sair sem autorização judicial.
O senador tem sido aconselhado por colegas a não voltar ao Senado imediatamente porque pode ser constrangido pelos demais parlamentares, principalmente os da oposição.
No tempo em que estiver afastado, ele continua a receber o salário, de R$ 33,7 mil, e os benefícios decorrentes do mandato, como auxílio-moradia (de R$ 5,5 mil) e a cota parlamentar.
Enquanto esteve preso, Delcídio também continuou recebendo seu salário e os demais benefícios porque foi colocado em uma licença especial.
Segundo o Regimento Interno da Casa, esse tipo de licença é prevista quando um senador é privado de sua liberdade em virtude de processo criminal em curso. Por isso, o petista pôde continuar no cargo mesmo quando esteve preso.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Delcídio pede autorização para viajar a São Paulo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!