MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Candidato dominicano diz que Santana mantém 'campanha suja'

THAIS BILENKY, ENVIADA ESPECIAL SANTO DOMINGO, REPÚBLICA DOMINICANA (FOLHAPRESS) - O candidato a presidente da oposição dominicana, Luis Abinader, afirma que, mesmo preso, o publicitário João Santana continua fazendo "campanha suja, sua especialidade", p

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.02.2016, 14:54:37 Editado em 27.04.2020, 19:52:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

THAIS BILENKY, ENVIADA ESPECIAL
SANTO DOMINGO, REPÚBLICA DOMINICANA (FOLHAPRESS) - O candidato a presidente da oposição dominicana, Luis Abinader, afirma que, mesmo preso, o publicitário João Santana continua fazendo "campanha suja, sua especialidade", pela reeleição do presidente Danilo Medina.
"Ele foi afastado, mas toda a sua equipe continua no país sem qualquer modificação", disse Luis Abinader, nesta quinta-feira (25), em seu escritório de campanha, em Santo Domingo.
O candidato, do Partido Revolucionário Moderno, afirmou que, nos próximos dias, apresentará provas de que a atuação de Santana no país "não é uma simples atuação política".
A Folha esteve na casa que é apontada como sede da Polis Caribe, braço da empresa do marqueteiro na República Dominicana. Dois seguranças de rua confirmaram ver Santana frequentemente no local, porém funcionários do imóvel disseram que o aluguel foi encerrado "há um mês".
O publicitário cumpre mandado de prisão temporária no Brasil, alvo da fase Acarajé da Operação Lava Jato. Na segunda (22), ele oficialmente se desligou da equipe de Medina.
O coordenador da campanha de Abinader disse que Santana "era e é o ideólogo" da campanha do presidente e fez acusações infundadas sobre um débito trabalhista de um hotel já fechado do pai de Abinader.
"Seu acordo com o governo foi que seguirá orientando sua equipe no país, à distância", disse Roberto Fulcar.
De acordo com o coordenador, Medina "usa a estrutura estatal para comprar instituições, pessoas e meios de comunicação no país, com gastos de 12 milhões de pesos dominicanos (R$ 1 milhão) por dia de fundos públicos".

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Candidato dominicano diz que Santana mantém 'campanha suja'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!