Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Senador tucano é destituído de relatoria da cassação de Delcídio

Loading...

POLíTICA

Senador tucano é destituído de relatoria da cassação de Delcídio

AGUIRRE TALENTO E DÉBORA ÁLVARES
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Por unanimidade, o Conselho de Ética do Senado decidiu, na noite desta quarta-feira (24), destituir o senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) da relatoria do processo de cassação contra Delcídio do Amaral (PT-MS).
A deliberação ocorreu por votação simbólica e contou com o apoio do próprio Ataídes e do vice-líder tucano no Senado, Aloysio Nunes (SP), segundo quem a decisão ocorreu para não atrasar mais a tramitação do caso.
A saída de Ataídes da relatoria foi um pedido da defesa de Delcídio, que o acusou de falta de isenção por integrar o bloco partidário da oposição, uma vez que o PSDB já declarou apoio publicamente pela cassação do petista.
Um novo relator será sorteado na próxima quarta-feira (2). Ele receberá a peça de defesa de Delcídio e só então é que o prazo de cinco dias úteis para sua análise recomeçará a ser contado.
O relatório, então, será submetido à análise do conselho, que tem outros cinco dias para ler o seu conteúdo e votar. Se o colegiado entender que há indícios de quebra de decoro parlamentar, o processo de cassação contra o senador é aberto no conselho.
O senador é alvo de pedido de cassação apresentado em 1º de dezembro pelo PPS e pela Rede por quebra de decoro parlamentar, após ter sido gravado pelo filho de Cerveró, Bernardo, falando sobre providências que estaria adotando para ajudar o ex-diretor da petroleira a escapar do foco das investigações, incluindo um plano de fuga e ajuda financeira.
Por causa dessa gravação, Delcídio foi preso preventivamente em novembro, por determinação do Supremo Tribunal Federal. Na semana passada, o ministro Teori Zavascki determinou sua soltura. Delcídio, porém, não apareceu no Senado desde então.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 19/02

LAZARO HESS, 61 anos 
LUIZ ANTONIO AMADO, 64 anos

CALIFÓRNIA 19/02

AVELINA RODRIGUES PEREIRA, 87 anos

NOVO ITACOLOMI
SILVANIA MARIA DE ALMEIDA, 69 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56