MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Antecessor de João Santana, Duda Mendonça caiu em desgraça após mensalão

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Antecessor imediato de João Santana nas campanhas que levaram o PT ao Planalto, o publicitário Duda Mendonça caiu em desgraça após ser tragado pelo escândalo do mensalão. Foi em 2005, quando admitiu à CPI dos Correios ter re

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.02.2016, 23:31:02 Editado em 27.04.2020, 19:52:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Antecessor imediato de João Santana nas campanhas que levaram o PT ao Planalto, o publicitário Duda Mendonça caiu em desgraça após ser tragado pelo escândalo do mensalão.
Foi em 2005, quando admitiu à CPI dos Correios ter recebido, via caixa dois, US$ 5 milhões do PT em contas no exterior pela campanha de Luiz Inácio Lula da Silva em 2002.
O marqueteiro chegou a chorar durante o depoimento, de quase dez horas.
Acusado de lavagem de dinheiro e evasão de divisas, Duda acabou absolvido em 2012 pelo Supremo Tribunal Federal, que julgou não haver provas de que sabia da origem ilícita dos recursos que recebeu.
Antes, em 1994, ele havia aberto as portas para um funcionário promissor: o próprio Santana, promovido depois a sócio –a parceria foi desfeita em 2001.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Antecessor de João Santana, Duda Mendonça caiu em desgraça após mensalão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!