MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

FHC diz que denúncias feitas por ex-namorada são 'invenções'

THAIS ARBEX SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso classificou, nesta segunda (22), como "invenção" e "coisas menores" as denúncias de ele que teria usado a Brasif S.A. Exportação e Importação para enviar ao exterior dinhe

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.02.2016, 22:40:46 Editado em 27.04.2020, 19:52:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

THAIS ARBEX
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso classificou, nesta segunda (22), como "invenção" e "coisas menores" as denúncias de ele que teria usado a Brasif S.A. Exportação e Importação para enviar ao exterior dinheiro para a jornalista Mirian Dutra, com quem manteve um relacionamento extraconjugal, e para o filho dela, Tomás Dutra.
O caso foi revelado por Mirian Dutra à Folha de S.Paulo. É a primeira declaração pública de FHC sobre o caso.
"Não tem fato. O que foi que eu fiz de errado? Nada. Vocês estão insistindo em um tema que não existe", disse. "É invenção, não sei de quem. São coisas menores. Estou preocupado com o Brasil."
FHC disse ainda não ter "denúncia nenhuma, a própria empresa disse que não é verdade". Ele afirmou ainda não nada a "temer e esconder" e voltou a afirmar que a relação com a jornalista "pertence ao âmbito pessoal".
JOÃO SANTANA
FHC afirmou que, se as investigações sobre o marqueteiro João Santana alcançarem a campanha presidencial de Dilma Rousseff, "é possível" que volte a ter força no Congresso o pedido de impeachment da presidente.
"Não sei qual é o grau de extensão do que está aparecendo, se alcança ou não a campanha da presidente Dilma. Se alcançar, doa a quem doer. Não tem jeito", disse.
O ex-presidente, que participou do último ato da pré-campanha do vereador Andrea Matarazzo a prefeito de São Paulo pelo PSDB, afirmou ainda esperar que "se desfaça essa organização criminosa" que está no poder e disse ter "pena" do que está acontecendo no Brasil.
O ex-presidente disse ainda que o pedido de prisão do marqueteiro reforça a tese do PSDB, que pede a cassação da chapa da presidente e de seu vice, Michel Temer, no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
"Se aparecer alguma coisa como estão dizendo, é claro [que reforça]", disse. "Mas sou prudente. Nunca avanço o sinal sobre pessoas que estão sendo acusadas. Vamos ver o que tem. O que já apareceu é suficiente para todos sabermos que deste jeito que está não dá. É preciso que tenham lideranças que sejam confiáveis ao país."
Classificando o momento político do país como "um desastre", FHC disse que "não se pode tampar o sol com a peneira". "Alguns dizem que estamos no fundo do poço, outros que dizem que tem um alçapão."

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "FHC diz que denúncias feitas por ex-namorada são 'invenções'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!