MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Vice-presidente da Odebrecht tem prisão preventiva decretada

LUCAS LARANJEIRA CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) - O vice-presidente de Infraestrutura da Odebrecht, Benedicto Barbosa da Silva Junior, é um dos alvos da 23ª fase da Lava Jato, deflagrada nesta segunda-feira (22). O executivo, que está no exterior, segundo a P

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.02.2016, 12:58:15 Editado em 27.04.2020, 19:52:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

LUCAS LARANJEIRA
CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) - O vice-presidente de Infraestrutura da Odebrecht, Benedicto Barbosa da Silva Junior, é um dos alvos da 23ª fase da Lava Jato, deflagrada nesta segunda-feira (22). O executivo, que está no exterior, segundo a Polícia Federal, teve mandado de prisão preventiva decretado.
Além de Silva Junior, estão fora do país o também executivo da empreiteira Fernando Migliaccio da Silva, o publicitário João Santana e sua mulher, Monica Moura. O casal, que se encontra na República Dominicana, voltaria ao país neste sábado (20), mas, segundo a PF, acabou mudando de ideia.
A prisão preventiva de Silva Junior foi solicitada devido à semelhança de termos utilizados pelo executivo em conversas em 2014 com Marcelo Odebrecht, herdeiro e ex-presidente da Odebrecht que foi preso em junho do ano passado e é um dos poucos empresários denunciados permanece atrás das grades.
As mesmas expressões achadas nessas conversas foram encontradas em uma planilha apreendida durante as investigações. O documento indica, segundo a PF, pagamentos de propinas.
Segundo a Polícia Federal, o fato de o executivo utilizar os termos mostra que ele sabia dos esquemas de corrupção na Petrobras.
A 23º fase da Lava Jato foi batizada de "Acarajé" porque, segundo os integrantes da operação, a expressão significa pagamentos indevidos, da mesma forma como "pixuleco", que deu nome à 17ª fase da operação, em agosto do ano passado.
A operação nesta segunda-feira cumpriu 40 mandados de busca e apreensão em São Paulo -onde um apartamento comprado pelo publicitário João Santana foi sequestrado-, Rio de Janeiro e Salvador. O publicitário, responsável por campanhas eleitorais de candidatos do PT, é suspeito de ter recebido US$ 3 milhões em contas internacionais por meio de off-shores controladas pela Odebrecht.
ARGENTINA
Na entrevista coletiva nesta segunda-feira, em Curitiba, os integrantes da Lava Jato disseram que a Odebrecht tinha contratos na Argentina para pagamentos de funcionários públicos daquele país.
O ex-secretário de Transporte na Argentina Ricardo Jaime seria um dos beneficiários de propinas pagas no exterior, segundo membros da operação.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Vice-presidente da Odebrecht tem prisão preventiva decretada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!