MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Pezão exonera secretário pré-candidato à prefeitura pelo PSDB

ITALO NOGUEIRA RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), anunciou neste domingo (21) a exoneração do secretário estadual de Transportes, Carlos Roberto Osório (PMDB). Ele vai se filiar ao PSDB para disputar a Pref

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.02.2016, 21:42:05 Editado em 27.04.2020, 19:52:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ITALO NOGUEIRA
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), anunciou neste domingo (21) a exoneração do secretário estadual de Transportes, Carlos Roberto Osório (PMDB). Ele vai se filiar ao PSDB para disputar a Prefeitura do Rio.
O anúncio ocorre um dia depois da divulgação de e-mail do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), ao COI (Comitê Olímpico Internacional) alertando para possível atraso na obra da linha 4 do metrô para a Olimpíada. Ela está sob responsabilidade de Osório, que reafirmou a conclusão do sistema em julho.
A saída, contudo, não está diretamente ligada a este caso. Osório se encontrou na última quarta-feira (17) com os senadores tucanos Aécio Neves (MG), Tasso Jereissati (CE) e Aloysio Nunes (SP) e selou sua filiação ao PSDB.
Ex-secretário-geral do comitê organizador da Olimpíada, ele tentou se viabilizar no PMDB como possível substituto do deputado federal Pedro Paulo (PMDB) como pré-candidato da sigla à prefeitura. Não teve sucesso por ser visto com reservas por Paes e pelo ex-governador Sérgio Cabral (PMDB); os dois decidiram manter o aliado na disputa, apesar de ele ser investigado por agredir ex-mulher.
"Apresentei meu nome ao PSDB como candidato a prefeito e ele foi bem recebido. O partido tem outros nomes e isso será decidido mais para frente. O objetivo é fazer o PSDB crescer no Rio", disse Osório, que volta a ocupar a vaga na Assembleia Legislativa do Rio.
Osório vinha usando o cargo para divulgar sua imagem. Além das recorrentes visitas aos canteiros de obra da linha 4, participava de debates no subúrbio sobre a expansão do sistema de metrô.
A divulgação do e-mail de Paes pelo jornal "O Globo" ocorreu dias após Osório confirmar a Pezão e Paes que sairia do cargo para o PSDB.
Paes propunha a preparação de um "plano B" para o caso de a obra não ficar pronta. Sugeriu usar ônibus articulados entre a Barra da Tijuca (zona oeste) e Ipanema (zona sul). A mensagem causou mal-estar entre os governos estadual e municipal.
Pezão vai nomear como novo secretário de Transportes Rodrigo Vieira, atual presidente da Suderj (Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro).

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Pezão exonera secretário pré-candidato à prefeitura pelo PSDB"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!