Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

‘Japonês da Federal’ vai à Câmara e é tietado por deputados

Loading...

POLíTICA

‘Japonês da Federal’ vai à Câmara e é tietado por deputados

RANIER BRAGON
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Depois de protagonizar incontáveis memes na internet e de inspirar marchinha de Carnaval, o agente da Polícia Federal Newton Ishii virou nesta semana o centro das atenções no plenário da Câmara dos Deputados.
Em visita surpresa na quarta-feira (17), o “japonês da Federal” foi tietado por deputados federais, que tiraram fotos e fizeram selfies ao seu lado, mas evitou dar declarações ou reagir a piadas como “é o amigo de Lula, é?”, dito por um dos deputados.
Diferentemente das várias vezes em que aparece em fotos e filmagens da imprensa conduzindo presos da Operação Lava Jato em Curitiba, dessa vez Ishii não estava com o uniforme da PF, mas de terno e gravata.
No plenário ele cruzou e foi abordado de forma bem humorada por pelo menos um dos investigados da Lava Jato, Júlio Delgado (PSB-MG). O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), um dos principais investigados no esquema de corrupção da Petrobras, não estava no plenário durante a passagem de Ishii.
Na saída, o “japonês da federal” cruzou com Tiririca (PR-SP), que também se colocou ao seu lado para foto. Questionado por uma jornalista, Tiririca disse que preferia não fazer piadas naquele momento.
Diante da pergunta sobre se considerava sua presença intimidatória para deputados, Ishii se limitou a dizer: “Não, estou aqui como cidadão”.
O agente está em Brasília para participar da posse da diretoria da Federação Nacional dos Policiais Federais foi levado à Câmara pelo deputado Aluisio Mendes (PTN-MA), que fez carreira na área de segurança pública.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 23/02

JOÃO DA ROCHA GREGORIO, 68 anos

BOM SUCESSO 23/02

MARIA APARECIDA DA SILVA, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57