Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Advogados de dono de sítio de Atibaia pedem suspensão de investigação

Loading...

POLíTICA

Advogados de dono de sítio de Atibaia pedem suspensão de investigação

BELA MEGALE
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A defesa do empresário Jonas Suassuna, um dos donos do sítio de Atibaia que é alvo de investigações envolvendo o ex-presidente Lula por ocultação de patrimônio, protocolou nesta sexta (19), junto ao STF (Supremo Tribunal Federal), uma reclamação com o pedido da suspensão da investigação que o envolve.
O argumento de Ary Bergher e de outros advogados que integram a equipe é que a Procuradoria da República do Paraná contrariou uma súmula vinculante do tribunal que garante à defesa "cópia reprográfica do inteiro teor da investigação".
A PGR do Paraná concedeu à defesa de Suassuna vista ao processo na quinta (18) na sede da Procuradoria, em Curitiba (PR), mas não permitiu que a advogada que esteve no local fotografasse ou fizesse cópia do material.
Na reclamação, porém, destacou que os autos têm três volumes, dezesseis apensos e mais de dez horas de depoimentos audiovisuais, "sendo impossível ao subscritores analisarem devidamente o feito na data estipulada pela Procuradoria da República."
Bergher requereu ainda que caso o Supremo não entenda pela suspensão da investigação, suspenda o depoimento de Suassuna Filho até que seus advogados tenham a cópia dos autos, além de ao menos 20 dias para analisá-los.
A oitiva do dono do sítio de Atibaia está marcada para quinta, 25 de março.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 23/02

JOÃO DA ROCHA GREGORIO, 68 anos

BOM SUCESSO 23/02

MARIA APARECIDA DA SILVA, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57